Algumas coisas a gente só vive uma vez. É o caso do casamento. Mesmo quem casa mais de uma vez sabe que a experiência é sempre diferente. A escolha do vestido de noiva tem que expressar a sua personalidade. As mulheres mais românticas, por exemplo, não abrem mão de um vestido de noiva renda. Esse é um modelo que nunca sai de moda, até hoje é um modelo adotado por celebridades e fashionistas e esbanja delicadeza. Esse é um dos modelos que mais faz sucesso na plataforma da Shafa.

Um modelo que as famosas do mundo inteiro geralmente escolhem é o vestido de noiva com manga. Ele é charmoso, sofisticado, perfeito também para os dias frios e para mulheres que preferem não expor tanto o corpo na cerimônia. Essa linha de vestido conta com uma variedade de modelos de mangas, desde as mais bufantes até as mais justas, com tamanhos diferentes para cada gosto.

Tem também o estilo de mulher mais ousado e sensual e por que não ousar? A noiva deve vivenciar seu dia da maneira que a fizer mais feliz. Entre os modelos mais femininos está o vestido de noiva tomara que caia. Este estilo surgiu na década de 40, inspirado nos corselets, mas foi nos anos 60 que o tomara que caia virou uma febre. O vestido de noiva tomara que caia esbanja sedução sem vulgaridade e valoriza o busto e os ombros, ao mesmo tempo em que dá um toque acinturado em todo o visual.

Clássico ou moderno? Escolha seu vestido de acordo com a cerimônia

O casamento é um dos momentos mais importantes da vida de muitas mulheres. Por isso, nesta hora, não adianta pensar no que está na moda ou no que as amigas ou celebridades estão usando. O mais importante é respeitar a sua personalidade e o tipo de festa escolhida pelos noivos.

Tradicional: quem disse que o clássico ficou ultrapassado? Pelo contrário. As cerimônias românticas continuam sendo uma das mais belas e inesquecíveis e o vestido de noiva geralmente segue a mesma tendência. Para isso, vestidos longos, com véu, grinalda e muitas pedrarias nunca são demais. Os modelos sereias, tomara que caia e rodados continuam sendo as principais escolhas.

Moderno: cada vez mais em alta entre casais mais despojados e alternativos, as festas de casamento acontecem ao ar livre, na praia, em sítio e em outros diferentes lugares escolhidos pelos noivos. Os vestidos de noivas neste tipo de cerimônia podem ser mais curtos, coloridos e no lugar dos scarpins e sapatos mais sociais, algumas até arriscam um tênis estilizado.

Vestido dois em um é preferência da noiva prática

Não há como negar que a mulher moderna vive de praticidade e economia. Quem se lembra daquelas noivas que acabavam tendo escolher dois vestidos, um para a cerimônia e outro mais confortável para a festa?

Além do alto custo, dava uma trabalheira ter que mudar de figurino no momento mais emocionante. Por isso, a moda trouxe um modelo que se encaixa perfeitamente nestes perfis de noivas. É o vestido de casamento 2 em 1. Decotado, com tule, cetim, bordados e tudo o que a noiva tem direito. A novidade surpresa que ninguém espera é a saia removível, ideia perfeita para a noiva poder aproveitar a festa, se movimentar e dançar sem o desconforto da longa cauda do vestido.

Gostou das ideias para o seu grande dia? Lembre-se que você não precisa peregrinar de loja em loja em busca do vestido perfeito. Em plataformas virtuais de moda feminina como a Shafa você encontra todos os modelos de vestidos com preços que cabem no seu sonho.