Ser convidada para madrinha de casamento é um momento emocionante. Logo depois da surpresa, a primeira preocupação geralmente é sobre os vestidos de madrinha. Milhões de possibilidades começam a “pipocar” na cabeça e vem aquele frio na barriga. Calma! Comece pesquisando modelos em plataformas virtuais de moda feminina. Na Shafa, você vai encontrar opções de vestidos de madrinha para diferentes estilos e gostos.

Convenhamos, meninas, não é uma tarefa muito simples essa de abrilhantar o casamento ao lado da noiva. Esta é uma posição no mínimo privilegiada na cerimônia, então nada mais esperado que tudo saia perfeito. Separamos aqui algumas dicas para te ajudar a vencer esse desafio da forma mais prazerosa possível.

Aposte nos desejos da noiva para não errar

Se você foi uma das estrelinhas escolhidas pela noiva, provavelmente ocupa um lugar muito especial na vida dela. A primeira forma de retribuir é identificar com todos os detalhes quais os desejos da noiva com relação aos vestidos de madrinha. Cada noiva tem um perfil. É preciso respeitar. Algumas preferem deixar as madrinhas totalmente livres. Outras já preferem estabelecer algumas linhas para o look. Veja qual é o seu caso:

Modelos, tecidos e cores iguais: não é um hábito tão comum hoje em dia, mas algumas noivas ainda pedem para que o altar fique impecavelmente igual com todas as madrinhas idênticas. Se esse for o seu caso, fica até mais fácil, porque possivelmente existirá um “caminho das pedras” para encomendar os vestidos de madrinha.

Mesma cor e tecido, com modelos diferente: essa é uma opção muito usada por noivas que querem dar liberdade para as madrinhas, mas sem interferir no visual do altar e das fotos. Se todas se organizarem, é possível comprar o tecido e cada uma encomenda o seu modelo na costureira.

Vestidos diferentes, no mesmo tom de cor: essa vem sendo a opção mais frequente e não deixa de ficar lindo no final. A noiva escolhe um tom, como por exemplo o vestido de madrinha marsala e cada uma vai escolher o tom e modelo que fica melhor.

Confira as últimas tendências em vestidos de madrinha

A moda para casamento vem se renovando constantemente. Algumas noivas ainda seguem a tradição e alguns modelos e cores nunca saem de moda. É o caso dos vestidos rose, que esbanjam delicadeza e romantismo. Os tons rosa claro são muito elegantes, mas esse é o tipo de cor que tem uma variação enorme na paleta de cores.

Muitas mulheres elegem uma cor padrão para toda festa e seguem essa linha também para os vestidos de madrinha. Algumas cores e modelos que antes geravam até uma certa polêmica, hoje em dia estão na última moda. Veja algumas inspirações:

Azul: muitas noivas se inspiram na tradição de que ter algo azul no casamento traz sorte para deixarem as madrinhas todas de azul e o efeito é incrível.

Marsala: essa cor em um vermelho mais fechado vem sendo uma das principais apostas, porque além de dar um efeito lindo com o vestido branco da noiva, esse tom combina com todos os tipos de peles.

Floral: essa é uma opção que vem se tornando a queridinha para as madrinhas, principalmente com o aumento de casamentos que acontecem durante o dia e ao ar livre.

Se você ainda está se ambientando com o mundo das madrinhas, não deixe de trocar ideias, participar das conversas nos grupos de whatsapp e esteja presente nos encontros antes do casamento, como chá de cozinha, a despedida de solteira e o encontro de madrinhas. 

Muitas vezes, a experiência da outra madrinha pode ser valiosa para você escolher seu vestido. 

As plataformas digitais de moda feminina, como a Shafa, são lugares perfeitos para você acompanhar as tendências e adquirir seu vestido de madrinha na melhor relação custo/ benefício.