Vestido soltinho é uma peça coringa na vida de qualquer mulher. Perfeito para aquela situação em que não há tempo ou muita ideia de combinação. Ao mesmo tempo em que garante praticidade, também oferece um charme e um estilo incrível. Esta peça é uma das mais democráticas, porque possibilita usar com diferentes sobreposições, acessórios e calçados. De acordo com o modelo, o vestido soltinho pode ser o look para um evento mais formal até o dia a dia ou festa ou balada. Descubra muitas razões para amar essa peça.

Vestido soltinho

Vestido soltinho: o casamento perfeito entre conforto e estilo

Vestido soltinho é a peça pode remeter diferentes ideias de looks. Mas com certeza poucas pessoas conhecem tantas variedades de modelos que podem vestir uma mulher em praticamente todos os momentos da sua vida. Conheça os principais modelos e estilos em alta.

  • Vestido soltinho tie die: esse estilo manchado voltou de décadas passadas para ficar e arrasar. A tradução em inglês explica a técnica, que é amarrar e tingir, dá um toque original e rústico ao mesmo tempo. Perfeito para o dia a dia, festas descontraídas, churrascos, praia e campo. Os modelos de alcinha, manga e de um ombro só são os destaques.
  • Vestido soltinho poá: o vestido de bolinhas que virou até tema de música em décadas passadas voltou com cara de vintage e moderno ao mesmo tempo. As bolinhas, chamadas de poá, são puro romantismo e combinam com modelagem solta.
  • Vestido soltinho bata: com uma modelagem reta do início ao fim e medidas bem largas, essa peça transmite descontração, leveza e um ar despojado. Alguns modelos ganham detalhes como babados, rendas e aplicações.

Vestido soltinho bata

Vestido soltinho curto é a proposta ousada sem marcar demais

Vestido soltinho curto é a tendência que promete ficar no topo da moda durante muito tempo. Ele reúne tudo o que a mulher ama: leveza, liberdade de movimento, alegria, conforto, charme e ousadia sem marcar as curvas.

Os modelos retos são perfeitos para praticamente todo tipo de corpo, tanto as mais magrinhas quanto as mulheres que querem disfarça as curvas. Já quem deseja destacar o tronco e a parte de cima, pode investir em decotes em V, mangas mais bufantes, ombro a ombro. Ao contrário, quem deseja valorizar o quadril pode investir em modelos com babados nas barras, cintos e acessórios na cintura.

Vestido midi soltinho dá um show de charme

Vestido midi soltinho é peça obrigatória no guarda-roupa de toda mulher. O modelo mais largo não marca as curvas e ainda tem comprimento abaixo do joelho, sendo perfeito para compromissos mais formais.

Vestido midi soltinho
No dia a dia e situações mais ousadas, os modelos tomara que caia e com fenda também equilibram uma boa dose de sensualidade. Entre os modelos mais amados estão os de tecido canelado, cetim, seda, malha, viscose estampada. As versões em preto com aplicações são opções certeiras para festas, casamentos, batizados e formaturas.

Agora que você já sabe tantas possibilidades para usar e abusar do vestido midi soltinho, que tal passear na vitrine da Shafa e escolher o modelo perfeito para seu look?