Acontece o tempo todo e inclusive com as famosas. O pior pesadelo é produzir aquele look incrível e não dar certo, concorda, gata? Para você não cair nas mesmas armadilhas e não cometer os mesmos erros, nós da Shafa separamos para você os piores micos das celebridades para que dessa vez você não se inspire, ou melhor, se encoraje a não fazer. Escolher um vestido para festa parece ser fácil, só que não. Essa época do ano, com tantas festas chegando, é importante você se preparar escolhendo vestidos que sejam lindos e confortáveis e principalmente que seja à prova de micos. Confira as dicas do que “deu ruim” e aposte nos modelos certos para não virar piada como algumas celebridades.

O mico de Iza e Simaria: as armadilhas do vestido curto e justo

 

Os vestidos para festa são os queridinhos das mulheres e isso ninguém pode negar. A mulher sabe ser sensual quando escolhe os modelos com fendas, decotes ou muito justos, mas é aí que mora o perigo, garotas. Este é o tipo de aposta que quando dá certo, é sucesso, mas quando dá errado, pode ser vexame.

Na verdade, dependendo do tipo de festa, quando tem algum perfil mais tradicional ou familiar, o risco de dar algum problema é grande se o modelo não for bem escolhido e isso acontece muito com as famosas.

Veja o caso da cantora Iza, jurada do Programa “The Voice Brasil”. Uma mulher linda como esta dificilmente erraria no look, mas aconteceu. Em uma das audições ela estava com um vestido tão justo que chegou a preocupar os fãs: “Ela não está respirando”, chegou a comentar um internauta nas redes sociais.

Existem vestidos que a gente se apaixona e logo quer comprar, mas se for muito justo ou dependendo do biotipo já pode gerar um visual sem harmonia, como este modelo.

Este seria um caso mais fácil de evitar, possivelmente escolhendo um vestido um pouco maior. A dica dos especialistas aqui é selecionar um modelo com bom caimento nas partes de maior destaque do corpo e ajustar as outras áreas como cintura e etc.

Outro exemplo constrangedor de uma peça que tinha tudo para ficar linda e deu errado foi de Geisy Arruda, que parece ter se empolgado demais no decote nos seios e virou motivo de comentário. Quem acompanhou a história da atual atriz e empresária pode não se surpreender, considerando que ela ficou famosa justamente após ser motivo de chacota em uma universidade por conta de um vestido exageradamente curto.

Existe uma linha tênue entre o bonito e o mico. Muitas vezes não é nem o vestido para festa escolhido que não é bonito, mas sim a proporção ou até o modelo que não caiu bem para determinado corpo. Vejam esse modelo, por exemplo, e imaginem se ele fica bem para todas as mulheres e se for muito justo então, pode gerar desconforto.

Outra celebridade que causou mico foi a cantora sertaneja Simaria, da dupla com sua irmã Simone. Conhecida por seu corpo escultural, a famosa resolveu comemorar seu aniversário no mês de junho com um vestido belíssimo que poderia ser um estouro se não fosse um simples detalhe: o vestido acabava mostrando demais, ou para sermos mais diretas, parte do glúteo. Muita gente pode ficar em dúvida se ela foi infeliz na escolha ou se foi proposital. Não é de hoje que seus modelos são bem ousados.

Ludmila e Paolla Oliveira exageram no babado e manga bufante

Que a moda é cíclica e sempre resgata os sucessos do passado, todo mundo sabe e a maioria das mulheres adora. Eu mesmo amo tudo isso, e vocês? Vejam o caso dos babados nos vestidos, que foram frisson nos anos 80 e voltaram com força total. Para a alegria ou tristeza de algumas mulheres. Esse é o tipo de recurso e detalhe que é perigoso “ir com muita sede ao pote”, porque pode virar look de carnaval. Isso aconteceu com a funqueira Ludmila, que apareceu em um editorial de moda com um vestido com babados nas mangas para lá de extravagantes.

Outra que chamou atenção com vestido com excesso de mangas bufantes foi a Paola Oliveira, no papel de Vivi Guedes, na novela “A Dona do Pedaço”. Na cena ela escolheu o modelo preto como forma de mostrar seu luto por casar com um homem que não ama, mas não deixou de causar impacto entre o público.

Cuidado com as transparências, paetês e brilhos em vestidos curtos

 

Já falamos de alguns erros mais fáceis de identificar cometidos por famosas, mas existem outros que a gente pode até achar difícil dar errado, mas acontece muito. As famosas mais ousadas que adoram looks mais chamativos em vestidos curtos acabam virando notícia, mas nada de elogios, pelo contrário.

Isso ocorreu com a atriz Susana Vieira, que não tem tanta altura e pareceu mais acima do peso do que o normal ao escolher um vestido reto de paetê até o joelho. A impressão do look foi de que ela era mais baixa e deu uma impressão das medidas aumentadas.

Outra famosa que tem corpo escultural, mas errou ao mostrar demais foi Juju Salimeri, que apareceu com um vestido transparente, curto e justo que expos demais. Os comentários eram de que ela estaria adequada se fosse para ensaio de escola de samba.

Dica de ouro: conheça o seu corpo e faça o teste do espelho

Gatas, sabemos que todo mundo alguma vez na vida pode cair no mico de um vestido para festa errado. As famosas também não estão ilesas a isso, mas também ficam mais expostas às críticas. A dica de ouro é acompanhar os erros para não copiar e sempre conhecer o seu corpo na hora de escolher peças que ressaltem os pontos positivos. Usar o bom senso e sempre fazer o teste do espelho é fundamental.

Acompanhe as novidades na plataforma da Shafa e encontre o vestido para festa que é perfeito para você.