Chegou a época mais esperada do ano. Calor, verão, Carnaval, férias. Quer mais argumentos ou já se convenceu que, além da mais esperada, essa também é a temporada mais amada? Agora é o momento ideal para tirar os vestidinhos do armário, botar as pernas de fora e ir aproveitar tudo o que a vida tem para te oferecer. E o vestido curto pode ser o seu melhor parceiro nessa jornada.

Quem não tem um vestido curto no guarda-roupa que atire a primeira pedra. Impossível não contar com essa peça, que além de confortável é feminina, leve e versátil. O vestido é tão dinâmico que cabe em diversas situações. Listamos os modelos mais queridinhos e ensinamos como tirar o melhor proveito dessa peça.

Vestido floral curto: Quer algo mais a cara do verão que um vestido floral curto? Se ele for bem soltinho, fica ainda com mais jeito de passeio de fim de tarde na praia. Você pode combiná-lo com rasteirinha, botar a bolsa de palha de lado, um chapéu de abas largas e ser a pessoa mais estilosa de todo o litoral.

Vestido de linho curto: Quer ir trabalhar com uma roupa fresca e elegante? Mesmo sendo curto, o linho – por ser um tecido mais fino – garante a formalidade que a circunstância pede. Opte por tons mais discretos e aposte em uma sandália anabela, que vai trazer elegância e conforto para você aguentar a correria do dia a dia.

Vestido tubinho curto preto: Um tubinho preto é uma peça que não pode faltar no closet de nenhuma mulher. Dinâmico, ele pode ser combinado com tênis e acessórios mais informais para programas durante o dia ou com maxi acessórios e salto alto para arrasar na noite. Sente o poder desse vestido de paetês: https://shafa.com.br/women/vestidos-curtos/7750-vestido-tubinho-paetes-preto

Vestido godê curto: Romântico e delicado, o vestido godê curto é a melhor pedida para quem adora looks bem femininos. Fica lindo com sandália de salto alto ou até mesmo com uma bailarina. Se quiser deixar o modelo mais acinturadinho, combine o vestido liso com um cinto colorido e aproveite o clima descontraído da temporada para construir looks mais ousados. Esse modelo florido é tão perfeito que nem precisa de complemento: https://shafa.com.br/women/vestidos-curtos/12198-vestido-gode-crepe-bubble.

Vestido jeans curto: O vestido jeans está com tudo e não está prosa. De corte reto, rodado ou ciganinha, é uma das peças mais desejadas da estação. Experimente usar com um flatform e mochila para um look bem descontraído ou com uma sandália de amarrar para cair na noite.

Vestido curto plus size: saiba como usar e arrasar

O que fazer quando pinta um convite para um casamento e você não sabe que roupa usar porque a maioria dos modelos disponíveis para essa ocasião não valorizam as suas curvas? A resposta é simples: vá de vestido curto preto. Um tubinho com detalhes em renda ou algum brilho dão o ar de sofisticação ideal para a ocasião. Prefira vestidos de corte reto e capriche nos detalhes, como a maquiagem e acessórios.

Para o dia a dia fique de olho nos modelos evasê, que tem a cintura mais marcada e a parte de baixo mais aberta (em formato de A). Não confunda com o vestido godê, que é mais volumoso na parte inferior e pode acabar aumentando o volume dos quadris.

Quer um vestido curto para chamar de seu? Confira na https://shafa.com.br/ todos os modelos e aproveite as ofertas especiais da estação.