Ah, o calor! Férias, praia, sol e muita diversão. Assim é a imagem do verão, a estação mais esperada do ano pela maioria dos brasileiros. Nós, mulheres, já começamos a organizar o guarda-roupa com os modelinhos para montar looks bem estilosos. Acontece que nem sempre temos as peças com os tecidos perfeitos para o verão. Nesta hora, nada como dar aquele clique nas lojas virtuais de moda feminina, como a Shafa, para procurar por peças que sejam leves e fresquinhas.

Dicas infalíveis para escolher suas peças para o calor

Quem nunca saiu de casa com aquele vestido super estiloso e no meio do caminho começou a se sentir derretendo de calor? Isso acontece muito, principalmente no início do verão, quando priorizamos o charme e a beleza e nos esquecemos de um detalhe essencial: o tecido.

Isso porque existem peças lindas de verão, mas com tecidos que retêm a temperatura. Por outro lado, algumas roupas têm tecidos tão leves que dá para passar o dia sem uma gota de suor. Na hora de comprar suas peças preferidas, algumas dicas são essenciais:

  •       Prefira os tecidos de fios naturais: os fios que não são sintéticos, como algodão, linho, lã e seda, oferecem melhor respiração da pele e por isso acabam sendo mais indicados para o verão.
  •       Verifique sempre a etiqueta: nem sempre é fácil identificar qual o tipo de tecido na hora de escolher a peça. Então, a melhor tática é conferir na etiqueta que mostra exatamente a composição da roupa.
  •       Experimente: prefira modelos e tecidos que você já experimentou e já sabe que deu certo. Nas lojas virtuais, cada peça mostra detalhadamente as características de tecido e fica fácil comparar com o que gosta ou não. Para lojas físicas, nada como investir alguns minutos no provador. Ao comprar calças, tente ficar alguns minutos com elas no corpo para sentir o contato do tecido com a pele.
  •       Use o tato para escolher os tecidos mais leves: independente de saber exatamente qual o tipo de tecido, é possível passar a mão na peça e sentir a leveza e suavidade do tecido. Essa pode ser uma forma simples na hora de escolher a roupa.

Confira os tecidos preferidos neste verão:

Não apenas para o conforto e para garantir a respiração da pele, a escolha do tecido pode garantir 50% do sucesso do caimento da peça.

Para provar que o tecido pode fazer toda diferença em uma peça de roupa, vamos pensar nas saias, que estão entre os itens mais amados no verão.

Uma mesma saia pode mudar completamente de estilo dependendo do tecido, concorda? Então, vamos conferir quais os tecidos mais amados nesta estação.

Entre os tecidos mais sofisticados e levinhos para o verão estão a seda e o linho. A seda é a vedete o ano inteiro, porque pode tanto aquecer no inverno quanto refrescar no verão. Entre os mais populares, estão a malha, uma das mais amadas por conter algodão e fibras naturais e a viscose, que fica perfeita em vestidos soltinhos e estampados.

Ter algumas opções de vestido com tecidos leves e confortáveis é garantia de looks estilosos para boa parte do verão. Quem adora um jeans, mas torce o nariz para os dias mais quentes, pode apostar no chambray, tecido que parece muito com o jeans, mas que mistura fios de algodão e índigo que deixa a peça leve.

Agora que você já sabe tudo sobre tecidos para o verão, corre lá na plataforma da Shafa e escolha suas peças fresquinhas para curtir o melhor da estação.