Hoje voltamos ao assunto de fotos de produtos para ajudar vendedores iniciantes a aprender a arte de vendas bem-sucedidas no Shafa. Deve-se notar que o nível geral de “vitrines” de vendedores cresceu, e, considerando o número de itens vendidos, você precisa ser capaz de “apresentar seus produtos pela cara”, a fim de competir com dignidade. Não há nada difícil em dominar esta ciência e tentaremos provar isso.

Seja um comprador, não um vendedor!

Mas antes de começar deixo esta dica: faça um teste. Que coisas você quer comprar? Seja um comprador, não um vendedor. Abra o diretório e apenas navegue, clique nos anúncios que você gosta. E agora analise: qual foto atraiu a atenção, o que você quer clicar? Pense no porquê: é uma foto de um catálogo, uma esquematização (layout), uma imagem de street style? Anote suas conclusões e salve-as.

E agora vá e olhe para suas mercadorias através dos olhos do comprador. Você mesmo teria comprado essas coisas? Você gosta delas? Está claro o que é este produto? Qual é a cor, o tamanho? Uma blusa amarrotada? Mmm …. Você realmente acha que alguém vai clicar nesse anúncio?

Mas não se desespere, um pouco de paciência e tempo livre – é disso que precisamos para ter sucesso.

Vamos lá:

Condicionalmente, dividimos todas as fotos em duas grandes categorias: com modelo e sem. Ambas as visões têm seus prós e contras, assim como as regras para o sucesso.

A foto no corpo parece melhor, porque podemos vender a imagem: um comprador potencial pode imaginar imediatamente como a coisa ficará, com que a combinar, o tamanho e como ela ficará no corpo.

Como inspiração, você deve se inscrever em alguns blogueiros de moda no Instagram, para os perfis de marcas: H & M, Reserved, ZARA.

Descaradamente  copie posturas, note as combinações, acentos. Um pouco de treino – e você também aprenderá a fotografar! Você pode fotografar usando um espelho grande (eu, por exemplo, faço assim), ou você pode pedir ao seu amigo para tirar fotos ou ser um modelo.

 

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Публикация от ZARA Official (@zara)

Uma boa foto, o segredo é um fundo claro monocromático + boa luz do dia.

Se o problema é com o fundo – então, em uma das seguintes cartas, vamos enviar uma instrução inteligente do nosso vendedor de sucesso, que mostrará como aplicar um fundo usando o photoshop.

Se você hesitar em fotografar a si mesmo – então você pode contratar um modelo, perguntar a um amigo, usar um manequim, ou então … passar para o próximo ponto.

A foto não está no modelo ou layout.

Em breve no nosso blog haverá um ótimo artigo sobre Lay Flat – é como a foto de moda esta chamada nos layouts.

Tais fotos das mercadorias são ideais para: roupa interior, cosméticos, acessórios. Você também pode usar um Flat Lay para roupas, mas você definitivamente vai precisar de uma escada, um banquinho, e se você não tem grandes superfícies claras para a criação – vai precisar de um plano de fundo também.

Basta dar uma olhada nas 2 fotos abaixo para entender a diferença:

Como plano de fundo, você pode usar um piso laminado claro, um papel, um lençol branco, um contraplacado com um filme aplicado. Idealmente, equipe um canto onde você irá armazenar “adereços” com ninharias fofas, revistas de moda, acessórios para decoração na foto e crie.

Onde procurar inspiração: Pinterest, Instagram. Basta digitar a hashtag “flatlay” e salvar idéias.

No Flat Lay, como em qualquer foto, a luz é importante. Se não dá para fotografar de dia de alguma forma, ou todos os quartos são escuros – o profissionalismo supremo – seria um softbox. E não necessariamente profissional, no YouTube você pode encontrar instruções sobre como o fazer com meios improvisados.

Os conselhos gerais para fotos também podem ser encontrados nas dicas que estão na página onde adicionar um novo produto. Olhe através deles – lá é breve e claramente descrito, quais fotos vão ajudar a vender com mais sucesso.

Ouse, tente, compartilhe conosco seus segredos da foto-vendedora, se tivermos esquecido alguma coisa, e deixe as vendas serem bem-sucedidas!