O cenário é no mínimo romântico: no campo, na praia ou em uma chácara cercada de natureza e com um belo pôr do sol. Esta é cada vez mais a aposta de muitas noivas que decidem se casar de dia. Cada vez mais comum, o casamento à luz do dia pode ser motivo de alegria ou de dúvidas de muitas mulheres que ao receberem o convite, podem se encher de perguntas sobre o que usar. Nada como recorrer às completas vitrines de lojas virtuais. A Shafa, que é uma plataforma de moda feminina, conta com opções de vestidos de casamento para facilitar muito a vida da mulherada.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Como escolher o vestido perfeito para valorizar a sua beleza?

Mulheres, acreditem: o casamento durante o dia oferece milhares de vantagens. A começar pela garantia de saírem lindas nas fotos. Afinal, a luz natural favorece qualquer beleza. A comida também pode ser bem variada e depois de dançar e se divertir muito, sobra tempo para descansar bem para o dia seguinte. Mas vamos para a maior vantagem: as roupas para casamento podem ser mais despojadas, atemporais e criativas. Quer apostar?

Um casamento de dia: o que usar?

À primeira vista, pensar no look para um “casório” de dia pode até gerar uma tensão, afinal, não é algo que estamos muito acostumadas. Migas, no final das contas, você vai perceber que esta busca pode ser ainda mais simples do que se imagina. Vejam só:

  • Vestido de noiva: eles representam a escolha mais importante da festa, mas o casamento durante o dia pode oferecer a oportunidade de um modelo mais leve, despojado e principalmente confortável. Muitas noivas aproveitam para usar e abusar de rendas, bordados, com tecidos que ofereçam leveza e movimento. Quem adora um estilo mais minimalista, sem abrir mão de muito charme, com certeza vai se apaixonar por esse modelo.

  • Vestido de madrinha: esta é a segunda missão mais importante, afinal, nenhuma madrinha escolhida a dedo pela noiva quer fazer “feio” na hora H. A naturalidade e a leveza também podem ser ótimas conselheiras no momento da escolha. Os vestidos podem ser mais claros, com tonalidades de azul, rosa e dependendo do local da cerimônia, há quem aposte em estampas florais delicadas e femininas.

Vestido de noiva: quanto custa?

Uma das maiores preocupações da mulher que decide se casar é o vestido de noiva. Escolher o modelo ideal, com bom caimento e com preço acessível é um dos maiores desafios. Então, gatas, quem nunca se viu em um conflito entre expectativa x realidade na hora de escolher uma roupa, quem dirá na hora de encontrar o vestido de noiva perfeito.

Os valores de um vestido de noiva giram entre R$ 4 mil e R$ 20 mil reais (isso se não considerarmos os vestidos de celebridades) feitas por estilistas famosas. Meninas, essas são as médias gerais de valores, mas vamos confessar que dá para encontrar muitos vestidos maravilhosos a um valor bem mais acessível. Se você duvida, dá só uma olhada neste modelo que eu me apaixonei na plataforma da Shafa e o precinho mais lindo ainda.

Vestido para ir em casamento: escolha a peça ideal

Meninas, a partir de agora, nada de frio na barriga na hora de escolher seu look para um casamento durante o dia. A primeira dica é ver o seu vestido de festa e analisar seu estilo e modelo preferidos que já experimentou e sabe que cai muito bem em você. Na moda, não existe mais aquela regra rígida do que é proibido. O conselho é sempre usar o bom senso e optar por aquilo que você se sente bem.

O vestidos para casamento deve sempre ser escolhido pensando no estilo de lugar – praia, chácara, sítio ou cidade -, e o horário do casamento de dia. O ideal é sempre evitar o branco para não competir com a noiva. Os casamentos que começam e terminam durante a luz do sol permitem usar e abusar de estampas e cores mais vibrantes e alegres. Se for um casamento que começa de dia e termina à noite pode pedir algo um pouco mais elaborado e sóbrio. O look de festa de casamento de dia permite modelos curtos para locais mais despojados, rendas e estampas. Eu me encantei com esse vestido para festa assimétrico.

Que sapato usar com vestido longo em casamento?

Alguém já chegou a pensar que um vestido longo pode ser usado com qualquer tipo de calçado? Se a resposta for sim, você quase errou. Na verdade, o vestido longo oferece uma variedade de opções de calçados, mas nem tudo combina. As sandálias com salto alto fino, com cores e materiais sofisticados são sempre bem-vindas. Se o objetivo é ter um pouco mais de estabilidade e conforto, um modelo meia pata também cai muito bem. Outro calçado que é sempre faz sucesso é o scarpin salto fino.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Scarpin: aproveite todo o poder deste sapato

Casamento na praia ou no campo: escolha seu look na Shafa

Já deu para perceber que pensar em roupa para casamento durante o dia não é nem um bicho de sete cabeças. Com mais informações sobre o local, o horário e o próprio estilo da noiva já dá para pensar e escolher um visual mais do que especial. Além disso, nem é preciso se desgastar de loja em loja pesquisando e experimentando vestidos. A plataforma de moda feminina Shafa oferece todas as opções para você arrasar no casamento.