Saúde, qualidade de vida e corpo em forma! São os três desejos mais comuns das pessoas, principalmente nesta época do ano. A lista de metas sempre conta com esses objetivos. A boa notícia é que por meio da prática de atividade física é possível conseguir isso e mais um pouco. Para isso, nada mais motivador do que poder montar looks lindos e modernos. As principais tendências de roupas de academia já estão nas plataformas virtuais de moda feminina como a Shafa.

Antes de começar a colocar em prática o planejamento fitness, é importante não só estar com um look lindo, mas principalmente com roupas e acessórios adequados para aproveitar o melhor do que o treino possa lhe proporcionar sem correr o risco de imprevistos ou desconfortos.

O que não pode faltar no seu kit academia

Alinhar expectativa e realidade não é tarefa fácil para ninguém. Por isso, quando o assunto é manter o corpo em forma, ter um kit academia sempre à mão é fundamental. Afinal, o que é preciso ter no kit academia?

Sair do trabalho ou de algum compromisso e poder emendar direto para academia é uma das principais facilidades. Afinal, quem nunca ficou com preguiça de ir para a academia depois de dar aquela passadinha em casa?

O kit de academia precisa ter a roupa para malhar, que inclui calça legging ou shorts, camiseta ou top. A dica infalível é sempre manter dois molhos de roupas: um para os dias mais quentes e outro para quando a temperatura cair.

Além da roupa, outros itens não podem faltar no seu Kit academia, como a garrafinha de água, toalha, tênis, meia, elástico de cabelo e outros itens opcionais.

Tênis de academia: dicas para escolher o par ideal para seu treino

Todo mundo quer um look descolado para treinar na academia e o tenis de academia é um item fundamental não só para um visual moderno, mas para poder treinar com conforto e segurança.

Algumas dicas podem ajudar na hora da escolha do tênis perfeito:

Preço não é tudo: nem sempre o tênis mais caro é o ideal para você. Sempre escolha o tênis que te ofereça conforto e que seja ideal para sua atividade física para evitar lesões, machucados e bolhas.

Solado: para musculação, é importante ter um solado que garanta estabilidade nos movimentos e aderência para não escorregar em alguns equipamentos. Já para exercícios de impacto, como caminhada e corrida, um tênis com uma boa tecnologia de amortecimento é fundamental para preservar as articulações.

Peso e pisada: para os corredores, é importante contar com um tênis leve e alguns ainda compensam as pisadas.

Meia: uma meia adequada e felpuda é fundamental para evitar atritos, bolhas e machucados.  

Agora que você já sabe de tudo o que precisa para iniciar ou retomar sua vida fitness, conheça todas as opções disponíveis na plataforma da Shafa.