Quem nunca fez uma lista dos tênis mais desejados levanta a mão! É raro quem nunca ficou “namorando” o último lançamento. A paixão por esse calçado confortável e estiloso aumenta a cada dia mais. Assim que surge uma novidade, a tentação para comprar volta com tudo. E nem precisamos ir muito longe, basta acessar uma plataforma de moda feminina, como a Shafa para se deparar com os modelos mais queridos.

Não é fácil, né, mores?! Existe um grupo invisível de mulheres que amam tênis demais e de forma irracional. Se antes o tênis era um item esportivo, hoje ele não sai mais da cabeça nem dos pés das mulheres. E nem adianta olhar para o guarda-roupa e ver alguns bons pares. Quem é aficionado por tênis, sabe que a gente não sossega enquanto não leva para casa a nova aquisição. O problema é quando na hora da compra não sabemos identificar se ele é original, réplica ou primeira linha. Calma! Existem algumas maneiras de descobrir.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Ama usar tênis? Veja como transformar o calçado em protagonista total do look

1ª linha! Afinal, o que significa esse termo?

Cá entre nós, quando a gente encontra aquele tão amado tênis, em um preço acessível, nas cores e no modelo perfeito, a gente quer mais é levá-lo para casa. É aí que em alguns casos surge a dúvida: “Será que eu comprei um item de primeira linha, uma réplica ou original?”.

Antes de tudo, é importante saber o que cada termo significa. Assim, a gente já fica bem “antenada” na hora da escolha.

  • Primeira linha: este termo é usado para os itens que são cópias das versões originais que tentam ser idênticos.
  • Réplica: também é uma cópia do original, mas ainda mais idêntica que a primeira linha.
  • Original: é o produto que veio da fábrica e da marca preferida.

Dicas essenciais na hora de comprar:

Uma vez que a gente se apaixona por determinada marca, fica difícil de largar. Eu mesmo sou apaixonada pelos tênis Nike, qualquer que seja o modelo.

Algumas pessoas utilizam o tênis apenas para passeios casuais ou situações informais e trabalho. Outras realizam atividades físicas e precisam de um tênis que além de ser lindo, ofereçam ótimo desempenho. As mulheres que gostam de correr, por exemplo, não abrem mão de alguns modelos que são os hits para amortecimento de impacto, como Nike Air, alguns Adidas e Mizuno, por exemplo.

Seja qual for o seu desejo, vale estarmos atentas na hora da compra para saber se o tênis é réplica, primeira linha ou original:

  • Leia a descrição do produto: na hora da empolgação, a gente quer mais estar com o novo par de tênis logo nos pés, mas vale perder alguns minutinhos lendo as informações dos produtos. Em marketplaces de moda feminina, as lojas e vendedores sempre precisam especificar se o tênis é original, réplica ou primeira linha.
  • Pergunte: existe aquele ditado que diz que perguntar não ofende. Então, nada melhor do que falar com o vendedor, mesmo que a compra seja por plataforma online. Geralmente os catálogos fornecem os contatos dos vendedores.
  • Confirme a procedência do vendedor: independente de comprar em loja física ou virtual, veja se o vendedor está aprovado pelo sistema e se existem comentários de outros clientes que compraram.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Roupa para caminhada: como montar o look ideal?

Já ouviu falar no princípio da transparência?

Meninas, convenhamos que equilibrar desejo de compra e poder aquisitivo para ter aquele tênis que a gente tanto sonha é sempre um desafio.

Então aqui vamos nos basear no princípio da transparência. Isso nada mais é que, sendo réplica ou original, o mais importante é a sabermos exatamente o que estamos comprando.

Nestas horas, é fundamental escolhermos um marketplace de compra online confiável, que estipula que seus vendedores coloquem a informação clara e transparente sobre a originalidade na descrição do produto.

Diante disso, fica mais fácil decidirmos. Agora é só partir para as compras!