Escolher o material ideal para o uniforme de trabalho vai muito além da questão estética. A roupa escolhida pode interferir diretamente no desenvolvimento da função – para o bem e para o mal. Saiba que você pode encontrar uma grande variedade de uniformes na Shafa ao alcance de poucos cliques, além da certeza de realizar a sua compra em uma plataforma totalmente segura. 

A indústria têxtil evoluiu muito no sentido de desenvolver materiais mais adequados para a confecção de uniformes, principalmente no caso de colaboradores que precisam de uma vestimenta que reforce a sua segurança no trabalho.
Quer saber quais os tecidos mais indicados para uniformes profissionais? Continue lendo esse post!

 

Confira 4 tecidos indicados para uniformes de trabalho

Antes de pensar na questão estética, é importante levar em consideração a finalidade do uniforme. Mesmo porque alguns tecidos podem ser incrivelmente lindos, mas pouco práticos no dia a dia. 

Cada um tem as suas particularidades, portanto, atente-se às características de cada um e escolha o mais indicado para atender as necessidades do seu público. 

  1. Algodão: O tecido é versátil, leve e confortável. É capaz de se adaptar a diferentes temperaturas e não retém muito calor. O ponto negativo é que amassa fácil e tem pouca durabilidade. Muito utilizado por profissionais da área de saúde, funcionários do comércio em geral e estudantes. 
  2. Jeans e brim: Resistência, conforto e durabilidade são os aspectos mais positivos deste tecido. Por oferecer segurança ao colaborador, é muito utilizado nas atividades industriais e operacionais. Não é recomendado em ambientes muito quentes por ser um tecido mais grosso e de pouca absorção do calor. 
  3. Poliéster: A mistura do conforto do algodão com a longa duração do poliéster é o principal elemento de destaque do tecido. O seu uso é parecido ao do algodão puro, porém tem o inconveniente de ser mais abafado que a fibra natural, facilitando o acúmulo de suor. 
  4. Helanca: Muito usada nos uniformes esportivos, a helanca é feita a partir do poliéster. Seus pontos positivos são: resistência, conforto e facilidade de lavar e secar. 

Dicas para escolher o melhor tecido para uniforme profissional

Não foque apenas na preferência do gestor. Pense no conforto dos colaboradores, na praticidade da higienização da peça e, principalmente, na questão da segurança (quando esse for o caso). 

Lembre-se que os funcionários representam a empresa, por isso é importante o seguinte questionamento na hora de escolher o uniforme: qual é a imagem que você quer transmitir? 

Confira na Shafa toda variedade de uniformes de trabalho e garanta o mais indicado para o seu perfil com apenas alguns cliques.