Planejar o vestido de noiva é um sonho para muitas mulheres. Mas como escolher o vestido certo entre tantas opções disponíveis. Pensar no tecido para desenvolver o modelo preferido para o grande é o primeiro passo. Confira na Shafa diversos vestidos de noivas com os mais diferentes tecidos para você comprar com apenas alguns cliques. 

Conhecer as opções e funcionalidades dos tecidos pode te ajudar a tomar uma decisão consciente e é isso que vamos te ensinar nesse post. 

Seis tecidos mais comuns para vestido de noiva

Independente do tipo de casamento que você está planejando, mais simples ou uma festança de arromba, o vestido de noiva é algo que não pode faltar. Por isso, vamos te ajudar a encontrar o tecido perfeito para o seu vestido dos sonhos.
Confira os tecidos mais comuns para essa ocasião!

1) Cetim: é um dos tecidos mais utilizados nos vestidos de noivas.O tecido brilhante também é macio e fluído, o que permite um caimento perfeito. Há muitos tipos de cetim para você escolher: boucol, changeant, charmese, duchese, vision, entre outros. 

2) Renda: é o tecido que traduz melhor uma personalidade romântica. Os fios trabalhados manualmente formam desenhos diversos e aí que reside a beleza do tecido. A renda pode ser feita de algodão, poliéster, linho e outras fibras. 

3) Chiffon: é um tecido muito fino e transparente, que pode ser de seda ou de fibras químicas sintéticas. O termo chiffon atribui leveza ao material e pode deixar o tecido mais solto e fluído, com um caimento bem natural. 

4) Organza: Tecido de trama simples, fino e transparente. Originalmente, era feito apenas de algodão mas agora também pode ser produzido em poliamida. 

5) Seda: Um dos tecidos mais nobres, é feito com o fio natural produzido pelas lagartas. É uma das escolhas mais clássicas e dá um toque de sofisticação e elegância ao vestido. 

6) Crepe: O tecido tem o toque mais áspero e o aspecto granulado e tem um toque de descontração. É caracterizado pela torção dos fios e pode ser feito de seda, algodão, viscose ou poliéster. 

Outros tecidos para arrasar com o seu vestido de noiva

Além dos tecidos mais comuns, você também pode optar por algumas opções mais glamurosas. A Renda Chantilly, por exemplo, é fina e delicada e tem padronagens cheias de galhos e flores. É uma ótima opção para noivas com personalidade delicada e romântica. Já o Guipure apresenta relevos e forma lindos motivos arabescos e florais. É considerado o tecido mais nobre entre as rendas. 

Já o Zibeline favorece a silhueta e possibilita a confecção de vestidos mais estruturados. 

Certeza que você já está louca para garantir o seu vestido de noiva com o tecido perfeito! Na Shafa você pode adquirir o seu modelo com apenas alguns cliques e com toda comodidade e segurança que a plataforma oferece.