Na novela O Sétimo Guardião, os papéis femininos dão um show de autenticidade, tanto no comportamento quanto no figurino. As mulheres se identificam com personagens fortes, que lutam pelo que querem e não abrem mão de um visual charmoso e sensual. Prova disso é grande procura pelos looks femininos da trama em plataformas online de moda feminina como do catálogo da Shafa, que está sempre à frente das tendências.

Diferentemente de outras novelas, O Sétimo Guardião não se passa em uma época específica, ou seja, é atemporal. Dessa forma, as roupas que as personagens usam são de diferentes influências e estilos. O figurino é bem diversificado e varia de vestidos mais discretos, como os da beata Mirtes (Elizabeth Savalla) até conjuntos e vestidos glamourosos, como os da vilã Valentina Amaral (Lilia Cabral). É dessa mistura que os brasileiros gostam.

Já as roupas da protagonista Luz, interpretada por Marina Ruy Barbosa, seguem uma linha mais atual, que inclui lindos vestidos curtos com estilo jovial e conjuntos de saia e cropped ou de shorts.

Um elenco que há muito tempo não se via em horário nobre

A história mistura realidade com ficção, o que o autor chama de “neorrealismo fantástico” e essa característica fica bem marcada nos personagens e em seus looks.

Parece que cada personagem da novela O Sétimo Guardião foi pensado por Aguinaldo Silva especificamente para cada ator. Ele escolheu “a dedo” cada ator para compor o elenco, trazendo algumas “lendas” da teledramaturgia como Elisabeth Savalla, Lília Cabral, Tony Ramos, Marcos Caruso, Ailton Graça e Nany People.

O folhetim também marcou a volta de muitos veteranos que estavam distantes da telona, como Isabela Garcia, Flávia Alessandra, Eduardo Moscovis, Luíza Tomé, Letícia Spiller, Zezé Polessa e Antonio Calloni.

Isso sem contar os atores mais novos, que não deixam a desejar em talento, como os protagonistas que fazem o trio amoroso formado por Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e José Loreto, além de Caio Blat, Bruna Linzmeyer e Yanna Lavigne.

Com esses talentos e um roteiro instigante, essa fórmula não tinha como dar errado. O que talvez o autor não imaginava era que o figurino, planejado também de maneira específica para cada núcleo da novela, viraria uma tendência de moda entre os brasileiros.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Acessórios da novela O Sétimo Guardião: tudo que você precisa saber para ficar igual a uma estrela global

Valentina Amaral é a vilã mais chique da televisão brasileira

Toda vilã que se preze tem que ser no mínimo charmosa, mas Valentina Amaral, interpretada por Lília Cabral, já chegou arrasando. Logo no início da novela, ela virou comentário ao aparecer durante várias cenas com o mesmo vestido longo vermelho que havia colocado para o casamento do filho Gabriel (Bruno Gagliasso), que não aconteceu por que ele fugiu antes da cerimônia.

O vestido longo e as semijoias brilhantes destacaram ainda mais a beleza da atriz e da personagem. Desde então, as roupas de Valentina ditam a tendência da moda. Ela abusa do couro, dos vestidos, tubinhos, terninhos e conjuntos com o mesmo tom.

Enquanto isso, os moradores de Serro Azul se diferenciam bastante em seus looks. A primeira-dama Marilda (Letícia Spiller) exibe vestidos midi, floridos e coloridos, com belos decotes no busto. A esposa do delegado, Rita de Cássia (Flávia Alessandra) também vem inspirando muitas mulheres com os vestidos estampados midi.

As belíssimas Afrodite (Carolina Dieckmann), esposa do chapeiro Nicolau (Marcelo Serrado), e a jovem Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) já abusam de uma produção mais retrô. Afrodite sempre aparece com vestidos floridos ou conjunto de saia jeans midi com blusa xadrez e manga ciganinha e uma rosa vermelha nos cabelos e Lourdes Maria sempre exibe seu belo corpo, usando estampas floridas em vestidos ou conjunto de shorts com top e blusas de mangas soltas.

Capítulos reforçam a força da mulher

 

Посмотреть эту публикацию в Instagram

 

Публикация от O Sétimo Guardião (@osetimoguardiao.oficial)

Nos últimos capítulos, o autor vem deixando bem marcante a mensagem da força da mulher, que é transmitida por diferentes personagens: Luz (Marina Ruy Barbosa) e sua história de simplicidade e luta, Afrodite (Carolina Dieckmann) pela coragem ao se separar do marido machista após agressão, Judith (Isabela Garcia) pela lealdade e para proteção da fonte, que acabou se separando do marido.

Essas e outras mulheres vêm transmitindo muita personalidade, tanto em suas falas quanto em seus looks, cheios de opiniões e símbolo de autoestima.

Mesmo quem não acompanha a trama vem se influenciando de alguma maneira pela tendência de moda que essas personagens mulheres fortes e unidas vêm transmitindo em seus figurinos e que estão sendo reproduzidos pelas brasileiras nas ruas.

É difícil não se contagiar com esses looks que misturam tendências vintage com modernidade. Afinal, cada mulher brasileira pode se ver por trás autenticidade das personagens e todas podem se sentir e se vestir como uma atriz global. Quer apostar? Então acesse a plataforma da Shafa e veja como é rápido e acessível receber as peças que você fica admirando toda noite na tela da televisão.