Quem disse que para estar linda e deslumbrante é preciso usar roupas curtas e decotadas? Nada disso! As mulheres evangélicas sabem muito bem construir looks incríveis e charmosos com peças que respeitem o código de vestimenta de sua religião. Inspiração para se vestirem bem nunca falta. O desafio é encontrar roupas lindas e baratas. Nesta hora, as plataformas virtuais de moda feminina são a salvação de qualquer mulher. A Shafa, por exemplo, é uma das vitrines online mais procuradas por reunir uma gama de opções e com ofertas acessíveis.

Mulheres, quem é da religião sabe bem do que estou falando. Se tem um público que preza por estar com um visual sempre impecável são as evangélicas. A moda percebeu isso há um bom tempo e desde então os estilistas não deixam de investir em novidades na moda evangélica que sejam fashion e ao mesmo tempo modestas e acessíveis. Afinal, qual o segredo para manter essa elegância toda? Continue lendo até o final e você descobrirá.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Moda cristã: como ser uma fiel na moda

Mulher modesta: os segredos por trás do charme da moda evangélica

Graças às mulheres modernas e super antenadas, a moda evangélica deixou há muito tempo de ser rotulada como cafona ou antiquada. Ao longo do anos, as mulheres vêm provando que a mulher crente é tão estilosa e chique quanto as outras. Afinal, quais os segredos por trás deste tipo de figurino? Na verdade, para quem é da religião, não existe mistério e basta usar bom senso para se vestir de acordo com o código de vestimenta. No geral, as peças escolhidas não possuem decote e cobrem os ombros e o colo. A modelagem não é tão colada para não marcar o corpo e as saias e os vestidos possuem comprimento na altura ou abaixo do joelho. Com isso, deu para perceber que existe uma infinidade de modelos e infinitas possibilidades de combinações de peças que não economizam em beleza. Olhem só esse vestido estampado e me diga se não é uma lindeza?

Moda evangélica: as peças que não podem faltar no guarda-roupa

Uma cena muito comum entre nós, mulheres, é quando a gente “trava” na frente do guarda-roupa abarrotado de peças, sem conseguir combinar as peças. Isso acontece geralmente quando estamos atrasadas ou temos algum compromisso mais que especial (a famosa Lei de Murphy né, gatas?). Você já parou para pensar que isso pode acontecer porque faltam peças básicas e essenciais que facilitem a combinação? Pensando nisso, listamos aqui os itens obrigatórios da moda evangélica:

  • Saias evangélicas: elas são essenciais para qualquer look e diferentes modelos nunca são demais. As longas e midi são os comprimentos mais adotados pelas evangélicas. Versões estampadas, monocromáticas, jeans e com tecidos mais leves podem se transformar em lindas combinações. Os modelos rodados, godê e evasê fazem o maior sucesso. Vejam esse modelo que eu me apaixonei.
  • Vestidos: a praticidade que uma peça única oferece é algo que ninguém abre mão. Vestidos compridos e em comprimento midi nos modelos mais largos e com detalhes como botões e tecidos que variam de jeans aos estampados estão entre os mais procurados pelas mulheres. Engana-se quem pensa que o vestido pode ser usado poucas vezes para não ficar com look repetido. As sobreposições são sempre muito bem-vindas com estas peças que podem ser otimizadas.
  • Blusas evangélicas: das mais básicas e neutras até as mais arrojadas e estampadas, as blusas são parceiras inseparáveis das mulheres. As camisas com mangas e as blusas de frio estão sempre presentes nos looks das mulheres.

Dicas para se vestir bem sem gastar muito

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Como se vestir bem gastando pouco?

Não é porque a mulher evangélica não abre mão de um look impecável que é preciso estar o tempo todo comprando roupas novas, não é verdade, meninas? Muita gente consegue estar sempre com visuais diferentes e com um guarda-roupa modesto. Como fazer isso? Não se trata de mágica e sim de estratégia. Tenha sempre em mãos algumas peças que são consideradas curingas para poder mesclar com outros itens mais chamativos ou estilosos:

  • Camisas de cores neutras: as peças brancas, pretas em tons pastéis são perfeitas para combinar com saias de todos os tipos.
  • Vestido monocromático: um vestido preto básico se transforma em inúmeros looks. Basta investir em sobreposições. Esse é um exemplo de uma peça linda e que você pode usar a vida inteira.
  • Peças jeans: saias e vestidos jeans são peças versáteis e perfeitas para os looks, tanto para o dia a dia quanto para os momentos especiais em família e nos cultos. Uma peça jeans pode se transformar em diferentes visuais.
  • Saias: elas estão entre as peças mais importantes das mulheres evangélicas, porque podem virar muitas possibilidades. Antes de cair na tentação de investir em peças muito estampadas ou coloridas e com detalhes, tenha em mãos algumas mais clássicas como uma midi preta, uma longa jeans ou caramelo para pode combinar com tudo.

Ao ler essas dicas, provavelmente você já deve ter dado uma analisada geral no seu guarda-roupa para ver o que tem e o que falta. Agora, é só escolher as peças que combinem com seu estilo e com o seu bolso na plataforma da Shafa. É muita tentação, né, gatas?