A moda praia não perde tempo e está sempre inovando. As novidades chegam em uma velocidade difícil de acompanhar. É o caso do maiô, que depois de passar um tempo mais esquecido, voltou com força total e hoje é o queridinho de mulheres de todas as idades e estilos. Ele está presente em desfiles, catálogos de moda e nos looks das famosas. Estilos e modelos de maiô não faltam e para conferir as principais tendências, nada melhor do que acompanhar os catálogos virtuais como a Shafa.

Quem achava que o maiô era uma peça para as mulheres mais maduras, se enganou. Ele vem cada vez mais se tornando a primeira opção e ocupando um espaço que era dominado pelos biquínis. Esta peça se tornou sinônimo de conforto, sensualidade e de curvas destacadas. Há quem ainda prefira o maiô para poder usá-lo até fora das praias como um body combinando com shorts e outras peças.

Confira os modelos de maiô que estão em alta

De olho no gosto e estilo das mulheres modernas, a moda praia está sempre lançando novos modelos e repaginando sucessos do passado. Confira quais estilos de maiô estão em alta:

Engana mamãe: esse modelo é símbolo de sensualidade e charme porque na frente ele é uma peça única e na parte de trás se transforma em biquíni parecendo partes independentes. Essa linha conta com estampas e cores bem modernas que as mulheres adoram.

Disfarça barriga: alguns contam com um revestimento de compressão que modela o corpo, dando um efeito acinturado e de barriga bem chapada.

Com bojo: as mulheres que adoram dar volume e destacar os seios não resistem a esse modelo com bojo, que também favorece a silhueta e a cintura.

Plus size: o maiô plus size se tornou o queridinho das mulheres que vestem tamanhos maiores, porque além de modelar o corpo, a peça oferece todo o conforto e liberdade de movimentos.

Retrôs: são todos os modelos que fizeram sucesso no passado e voltaram repaginados, como tomara que caia, asa delta, de estampas de bolinhas e babados.

Qual o estilo de maiô ideal para seu corpo?

Quando o assunto é moda, fica proibido proibir. O teste do bom senso e do espelho é sempre o mais indicado. Mas se a ideia é valorizar as qualidades e disfarçar detalhes algumas dicas são sempre bem-vindas. Os modelos de tomara que caia, com bojo, ombro a ombro e um ombro só são os mais indicados para mulheres que possuem pouco busto e desejam destacar essa parte do corpo. Da mesma forma, os maiôs maxi decotes, asa delta ou engana mamãe valorizam os quadris então quem quer disfarçar essa região pode apostar em peças mais tradicionais, sem tantos recortes e modelos mais retos. As estampas e cores vibrantes dão efeito de volume e as cores neutras e escuras, como o clássico preto, dão uma impressão de redução.

Para se inspirar em mais modelos, a dica é percorrer as plataformas de moda feminina como a Shafa, que está sempre atualizando os catálogos com os principais lançamentos.