O macacão é a peça única mais desejada do momento! Versátil e prático, ele é a escolha perfeita para um dia de trabalho, um passeio no parque ou até mesmo uma festa de gala. De seda ou malha, jeans ou linho; o lance é escolher o modelo certo para cada ocasião.

Antes de se tornar um clássico, algumas pessoas ainda torciam o nariz para a peça por acreditar que o macacão não era um look democrático. Ainda bem que a ideia de que a roupa só veste bem figuras longilíneas caiu por terra. Hoje, com toda a variedade de modelos, sabe-se que com alguns truques em mente qualquer um pode desfilar toda a graça e leveza do macacão por aí.

Quer arrasar no fim de ano com o seu macacão? Então, fique atento a essas dicas. Nós vamos te ajudar a encontrar o macacão ideal para o seu tipo de corpo.

 

Посмотреть эту публикацию в Instagram

 

Публикация от Bruna Marquezine ♡ (@brumarquezine)

Baixinhas – Para alongar a silhueta

Dizem que os melhores perfumes estão nos menores frascos, e as mulheres baixinhas confirmam a veracidade do ditado. Porém, tem dias que dá vontade de bancar o “mulherão”: subir no salto e chegar dominando o pedaço. Para essas ocasiões, escolha um macacão liso, monocromático ou com listras horizontais, que alongam a silhueta. Você pode optar por um macacão preto longo com a barra escondendo o sapato de salto ou, se optar por uma barra mais curta, escolha um sapato nude. Isso porque o calçado cor da pele cria uma ilusão de que o sapato é uma continuação da perna e vai fazer você parecer mais alta.

Curvilíneas – Tudo que é bonito é pra se mostrar

Tem mulher que nasceu para brilhar e adora ser o centro das atenções. Você malhou o ano inteiro, se privou de comer aquela coxinha no café da tarde e, agora, tem todo o direito de exibir o corpão que conquistou com muito suor. Aposte nas nos modelos com transparência e renda. O macacão curto mais ajustado vai valorizar as suas curvas.

Altas – Pernas pra que te quero

As mulheres longilíneas podem investir sem medo no macacão longo estampado. A vantagem de ter pernas longas é que você não precisa ficar em cima do salto o tempo inteiro. Você pode criar um look bem descontraído com macacão jeans, combinado com rasteirinha, sapatilha ou tênis.

Magrinhas – Livre, leve e solta

O macacão fluido e amplo é ideal para quem não tem que se preocupar com o volume da roupa. Sem contar que as magrinhas também podem optar por estampas mais ousadas e modelos com decotes ou recortes estratégicos. E, como também não existe a preocupação de marcar algumas gordurinhas indesejadas, o macacão branco é uma ótima pedida.

Eu adorei esse modelo de bolinha e detalhe aberto na cintura https://shafa.com.br/women/macacoes/7149-macacao-longo-com-bolinha-e-detalhe-de-abertura-na-cintura.

E você, já escolheu o seu? Na Shafa você encontra diversas opções de macacão para arrasar nas festas de fim de ano.