Já se foi a época em que as peças de tamanhos maiores eram vistas como cafonas ou ultrapassadas. Hoje em dia, a moda plus size possui tanto ou até mais destaques que os outros segmentos. A lingerie plus size está na “crista da onda”, graças às modelos e mulheres comuns com estes perfis, que cada vez mais valorizam e ressaltam suas curvas para o mundo, provando que a beleza está nas diferenças. Este mercado não para de crescer e prova disso são as vitrines virtuais de moda, como a Shafa, que está sempre cheia de opções de lingerie plus size.

As marcas brasileiras também enxergaram esse nicho promissor e se inspiraram nestas mulheres para seus lançamentos. A empresa Divas Plus vem investindo nos tons em nude e em tamanhos que vão do 46 ao 60. Já a marca For All Types, de Curitiba, fazem peças sob medida com tamanhos calculados no busto e nas costas. Tem também a Recriar, de Nova Friburgo que tem peças até o número 60. Em São Paulo, tem a marca Bralette Boutique, que faz peças sob medida e a Viral Retro, também de São Paulo, que segue nesta mesma trajetória. Quando o assunto é sutiã, a Boutique do Sutiã, em São Paulo, arrasa nas peças sob medida até o número 70. Essas são apenas algumas marcas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Body de renda: conheça maneiras de arrasar na sensualidade.

Você sabia de todas essas novidades? Ainda surgem muitas dúvidas na hora de comprar. Basta ver uma peça linda como esta aqui na vitrine para a nossa cabecinha começar a dar mil voltas com dúvidas e inseguranças. Por isso, separamos algumas dicas de ouro para você se sentir ainda mais segura na hora de escolher a sua peça e arrasar.

Sutiã plus size: confira dicas exclusivas para comprar a peça ideal

Escolher um sutiã plus size: é a hora de estufar o peito e colocar toda a autoconfiança para funcionar. Afinal, o sutiã é um dos maiores símbolos de feminilidade que existem e ele realmente tem o poder de reforçar a autoestima. O mais importante de tudo é você se sentir bem em determinada peça, mas algumas dicas são valiosas. Veja a seguir:

  • Sustentação: quando o assunto é plus size, toda mulher tem a liberdade de usar o que quiser, mas a maioria acaba optando por peças com maior sustentação, tanto pela beleza quanto pela saúde. Sutiãs mais reforçados oferecem uma sensação de mais conforto e evita sobrecarregar a coluna. A Triumph é uma marca com uma boa reputação para este tipo de peça.
  • Tamanho: o segredo aqui é escolher o modelo correto. Meninas, não vamos cair na armadilha de que um tamanho menor dá um efeito de redução.
  • Tecido: tem mulher que ama um tecido mais natural, como o algodão e outras preferem os mais trabalhados, com rendas e bordados. Uma das marcas procuradas está a Valisere, que se destaca pelos modelos sem costura e com tecidos diferenciados.
  • Modelos: as mulheres podem usar todos os modelos que quiserem, até mesmo um tomara que caia, desde que ofereça bom caimento e conforto.

Calcinha plus size: conheça o seu corpo para não errar na escolha

Uma das melhores evoluções da moda foi com relação à calcinha plus size. Cada vez mais essa peça vem surpreendendo nos quesitos beleza, sofisticação e conforto. Se antes existiam apenas os modelos mais tradicionais, hoje em dia as peças plus size caminham lado a lado com os outros tamanhos de lingeries. Na hora de escolher a sua calcinha, algumas dicas podem te inspirar:

  1. Ouse: se você tem vontade de usar um modelo fio dental ou tanga, não hesite em experimentar, sempre respeitando o tamanho ideal e o caimento. Veja esse modelo lindo de arrasar e me diga se você não merece esse estilo?
  2. Evite marcas indesejadas: as mulheres com quadril mais largo podem lançar mão de modelos com laterais mais reforçadas, que oferecem mais conforto e principalmente, são essenciais para não gerar marquinhas indesejadas.
  3. Respeite o seu tamanho: é muito frequente termos uma ideia de que um tamanho menor pode modelar o corpo, favorecer algumas partes e disfarçar outras, mas na verdade é justamente o inverso. Para obter um melhor caimento e até para sua saúde, é importante respeitar o tamanho ideal das peças, mas nem por isso você precisa evitar os modelos mais sensuais, ok?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Conheça as novas tendências em lingerie

Body: use e abuse desta peça como lingerie

O body plus size chegou de mansinho e fincou os pés no guarda-roupa e na vida das mulheres. Ele é a peça perfeita, tanto para se usar externamente combinando com o look, quanto como moda íntima. Além de ser confortável, prático e versátil, ele exala sensualidade. Alguns modelos estão fazendo a cabeça das mulheres pelo efeito modelador, redutor e ainda terem aplicações de renda, bojo e outros detalhes incríveis. Olhem esse modelo de arrasar e me digam e estou exagerando.

As dicas sempre podem ajudar, afinal, escolher lingerie plus size não é uma das tarefas mais fáceis. Apesar de existirem padrões e regras na hora de comprar suas peças, a dica de ouro é sempre o autoconhecimento. Conhecer o próprio corpo, saber quais as áreas que você quer destacar e quais você quer deixar mais discretas é o caminho ideal na hora de escolher seus modelitos.

Foram tantas inspirações que possivelmente acendeu a vontade de comprar um novo conjuntinho de lingerie plus size. Agora nem é preciso sair de casa. Na Shafa, tem tudo o que você precisa.