Conjunto saia longa e cropped é uma das peças da moda feminina que podem ser consideradas mágicas quando usadas separadamente ou juntas. É o caso do conjunto saia longa e cropped. Quem poderia imaginar que itens tão diferentes formassem uma harmonia tão incrível quando usadas juntas? O sucesso vem sendo tão grande, que a partir do momento em que fashionistas, famosos e mulheres antenadas começaram a investir para juntar peças diferentes do guarda-roupa, a moda fisgou essa tendência e passou a desenvolver os conjuntos já combinados. E o melhor de tudo é ter um conjunto que pode ir se transformando em muitos outros diferentes looks de estilos e padrões criativos. Quer saber mais? Leia até o final e confira.

Conjunto saia longa e cropped

Conheça os diferentes estilos dessa combinação de arrasar

Quando se usa um conjunto saia longa e cropped, a facilidade pode levar ao vício de usar sempre do mesmo jeito na mesma ocasião. Se isso estiver acontecendo com você, saiba que você pode estar perdendo a oportunidade de aproveitar melhor estas peças. Basta usar a criatividade e montar esse look lacrador para uma variedade de cenários e momentos. Veja algumas dicas para o uso de conjunto saia longa e cropped:

  • Festas: combinar uma saia longa mais estilosa com tecidos como cetim, metalizados, com fenda e o cropped monocromático com decote ou justinho ao corpo garante um look arrasador, principalmente quando combinado com sandálias e scarpin.
  • Dia a Dia: os modelos mais soltinhos, monocromáticos ou com estampas alegres, florais e geométricas são versáteis e podem ser usados em qualquer momento com sapatilhas, sandálias, plataformas, anabelas, tênis e até botas. Os modelos tie die são tendências em alta.
  • Romântico: as versões de conjunto saia longa e cropped, em tecidos naturais, como algodão, malha e as opções em renda e tricô são pura delicadeza, sendo perfeitas combinações para praia, campo, passeios diurnos. Mesmo os modelos mais básicos com cores delicadas como rosa, azul e lilás.

Romântico. saia longa e cropped

Saia longa: dicas para explorar o melhor dessa peça

A saia longa vem atravessando gerações e décadas. Mesmo assim, ela nunca deixa de ser uma peça atual. Se antigamente, a saia longa era sinônimo de seriedade e formalidade, hoje ela é integrante de todos os cenários e momentos.

Entre as principais vantagens desta peça estão a elegância, o charme e a feminilidade. A saia longa beneficia tanto as mulheres mais baixinhas e as mais altas, dando um efeito alongado ao visual, principalmente quando usada com salto, flat ou Anabela.

As mulheres ousadas que gostam de marcar a silhueta podem investir em peças mais justas ou modeladas. Já quem preza por liberdade de movimento e quer disfarçar as curvas e medida pode investir em modelos mais retos e soltos.

Blusa cropped: quebrando tabus e abusando de estilos

Blusa cropped já deixou de ser peça para públicos específicos. O nome, que remete à blusa “cortada”, tem o segredo de deixar parte da barriga à mostra, dando um charme especial a qualquer look.

Os modelos mais curtos e justos modelam e ressaltam toda a parte do busto, tronco, cintura e abdômen. Quando combinados com peças mais soltinhas na parte de baixo destacam o quadril oferecendo um efeito “violão”.

efeito violão

Quem é mais discreta e gosta de disfarçar o corpo e as curvas, pode apostar nos modelos mais compridos e largos e associar com a peça de baixo cintura alta.

Agora que você já se inspirou no melhor deste casamento perfeito, que tal dar uma passeada pelas vitrines virtuais da Shafa e dar um up no seu visual.