Tudo o que é diferente gera algum tipo de reação, seja de surpresa ou de estranhamento. Estou mentindo, meninas? Parece que não. E a moda está sempre pregando essas peças na gente, não é? Se vocês ainda não pensaram o que poderia ser, vamos lá. Trata-se da pantacourt, a pantalona curta que chegou com aquele ar de “diferentona” e praticamente todo mundo ficou com aquela carinha de interrogação, se perguntando se ficaria bem ou não em uma. Hoje ela é uma febre e as vitrines virtuais, como a Shafa, estão “bombando” de opções de pantacourt.

Mas afinal, como e de onde surgiu essa peça tão arrojada? Ela até parece ser bem recente e atual, só que não. A pantacourt surgiu em 1920 quando a italiana Elsa Schiaparelli teve a ideia de reduzir saias e costurar o tecido entre as pernas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Calça envelope: como usar essa peça confortável e cheia de estilo?

Ah, que ideia genial hein, meninas! Quem diria que uma necessidade prática poderia revolucionar a moda. Hoje, esta peça pode ser usada tanto em ambientes formais quanto informais.

A pantacourt hoje está presente em praticamente todos os guarda-roupas e na maioria dos figurinos das mulheres, tanto como calça quanto como macacão. Quem acha que não ficaria bem em uma pode apostar em alguns modelos mais clássicos e com certeza não vai se decepcionar. Eu me apaixonei por esta peça.

Calça pantacourt: inspire-se nas combinações desta peça-chave

Assim como na vida, a moda também está cheia de mitos e lendas. Muitas delas envolvem a pantacourt e algumas pessoas pensam que este é o tipo de peça para ser usada apenas por determinados biotipos. A verdade é que a calça pantacourt pode ser usada por todas as mulheres e para diferentes ocasiões. Vamos conferir alguns exemplos:

  • Casual: uma pantacourt jeans com uma camiseta tendência e tênis formam um visual incrível.
  • Noturno: uma pantacourt com estampas ou listrada com uma camisa e uma sandália alta ou um scarpin é a combinação perfeita. Olhem esse modelo que incrívelю
  • Plus Size: este é o tipo de modelo que favorece ainda mais a silhueta, modelando as curvas, sem contar que alonga e dá uma sensação de leveza e conforto incrível. As cores mais neutras e xadrez estão entre as preferidas.

Macacão pantacourt: a peça única que deixa qualquer look arrasador

A magia da peça única, no caso o macacão pantacourt, com a modernidade e o estilo da pantacourt era tudo o que nós, mulheres, queríamos, certo? Quem resiste à praticidade de construir um look em poucos minutos e ainda ficar linda de morrer? O macacão alonga, dá uma acinturada e oferece um charme que poucas peças transmitem. Vamos ver algumas combinações:

  • Social: um macacão social convida para calçados mais altos e acessórios bem estilosos. Essa peça vem sendo uma opção frequente para mulheres que querem sair do óbvio e se destacar entre os vestidos.
  • Trabalho: um macacão pantacourt listrado, com um sapato scarpin e um blazer branco são puro charme. Quem resiste a uma peça desta?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Como usar calça branca em qualquer estação

Qual sapato usar com pantacourt?

Esta peça é tão versátil e democrática que pode cair bem com praticamente todos os tipos de sapatos. Mesmo assim, é sempre importante conhecer o seu corpo, vestir e fazer o famoso “teste do espelho” para atestar se você se sente bem ou não. Lembre-se que o que pode servir para uma pessoa, nem sempre fica bem para a outra. Vamos a algumas combinações:

  • Tênis: os modelos keds, flatforms e sapatênis são os mais usados com pantacourt, mas as celebridades e mais ousadas arriscam a usar um “daddy sneaker” (os tênis com solado grosso) com a maior segurança. Depende do estilo de cada uma.
  • Scarpin: este e outros sapatos são perfeitos para ambientes de trabalho. Os de salto alongam e transmitem uma sofisticação única.
  • Sandália: as rasteirinhas e anabelas são as maiores apostas para um look mais casual e despretensioso. No geral, qualquer tipo de sandália cai bem.
  • Sapatilha: as mais altas podem se beneficiar com esse calçado, mas nada impede das mais baixinhas usarem a pantacourt com a sapatilha, mas dê preferência às calças com comprimento mais midi.

Essas são apenas algumas entre milhares de inspirações que a pantacourt pode oferecer. De fato, esta é uma peça que depois que a gente pega o gosto, instiga a imaginação. Provavelmente você já deve até pensado em alguns modelos que se encaixam perfeitamente nos seus looks. E tem coisa melhor do que poder escolher a sua peça sem sair de casa? Na plataforma da Shafa, você encontra a sua pantacourt ao alcance de um clique.