A calça branca é o tipo de peça que durante muito tempo foi marginalizada. Muitas mulheres tinham medo de investir em um look com calça branca por achar que marca demais o corpo.

Outras acreditavam que a cor branca poderia dar a impressão de aumento das medidas. Ainda tinham aquelas que torciam o nariz por achar que é uma roupa que pode sujar fácil e difícil de lavar.

A calça branca, junto com outras peças da mesma cor, se restringiu a ser uniforme de médicos e outros profissionais da saúde.

Mas a moda resolveu fazer justiça e devolveu o lugar que esta peça merece: com destaque no guarda-roupa e nos looks das mulheres. Para apostar na peça sem medo, é preciso alguns cuidados simples, mas na dúvida consulte sempre o bom senso e a sua sensação de conforto. Ela nunca erra.

Prova disso é que as vitrines virtuais estão repletas de opções de calças brancas, de diferentes formatos, cortes, tecidos, tamanhos e comprimentos. Só na plataforma da Shafa, existem modelos diferentes para vestir milhares de mulheres.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Calça envelope: como usar essa peça confortável e cheia de estilo?

Calça branca na Shafa encanta as mulheres

As mulheres que adoram sair da mesmice, do look óbvio e encontrar ideias geniais para uma produção diferente estão sempre de olho no que as famosas e os fashionistas trazem de novidades e principalmente os lançamentos que vão aparecendo nos catálogos e marketplace de moda feminina.

Este é o caso da calça branca. Não é fácil se livrar de alguns preconceitos, mas quando isso acontece, é libertador. Esta peça era temida pela transparência, pela facilidade de sujar e pela crença de que cor branca poderia ampliar o corpo.

Hoje está mais do que provado que isso depende da escolha e da forma de usar. Cada vez mais mulheres de diferentes tipos de corpos e estilos estão apostando em looks versáteis com a calça branca.

Este é o tipo de peça que torna qualquer visual elegante e cheio de estilo, sem contar que combina com peças com todos os tipos de estampas, cores vibrantes e até a dobradinha com o preto fica lindo de morrer.

Entre os modelos mais procurados estão o skinny, de sarja, alfaiataria, jeans branco, flare, pantalona, legging e capri, mas existem muitos outros modelos.

Calça branca: cuidados simples podem fazer toda a diferença

Esta peça voltou repaginada e vem sendo uma das queridinhas das mulheres, mesmo assim ainda existem alguns cuidados simples que fazem toda a diferença na hora de escolher sua calça branca. Confira:

Transparência: é um engano achar que usar uma calcinha branca vai disfarçar a transparência. Na verdade, o efeito é inverso. O ideal é usar sempre uma calcinha cor da pele. As lingeries sem costura também são uma boa aposta.

Sujeira: é preciso sim tomar cuidado para evitar lugares que possam sujar, porque o branco acaba evidenciando mais qualquer mancha.

Clima: se a ideia inicial era usar uma calça branca e ameaçou chover, melhor mudar o visual. Esta peça definitivamente não combina com umidade, nem lama, nem pó.

Tamanho e comprimento: a calça branca pode aumentar a proporção, mas isso pode ser resolvido escolhendo o modelo certo para cada corpo. As calças brancas de cintura alta, de corte reto e com tamanho nem muito justo, nem muito largo, são perfeitas para estes casos.

Cor branca convida para combinações ousadas com peças coloridas

Uma coisa já é certa: a calça da cor branca chegou para ficar. Quem ainda não tem a sua, já pode investir nesta peça. Ela é elegante, feminina e proporciona visuais sofisticados até mesmo quando é casual.

Nos dias quentes, dá para usar e abusar de qualquer combinação. As blusas, os sapatos, as sapatilhas e as sandálias coloridas completam a magia deste visual. Nos dias frios, a calça da cor branca também fica linda com botas – principalmente as curtinhas -, sapatilhas, scarpin e até mesmo tênis.

Algumas composições mais usadas são com blusa azul ou vermelha, no melhor estilo retrô e camisas listradas e com estampas floridas ou temas marítimos.

A combinação preto com branco e o total white também são produções muito bem-vindas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Coturno feminino: como usar esse calçado poderoso em qualquer estação?

Calça branca plus size é tendência para um look elegante

Não existe peça de roupa que não seja indicada na moda plus size. Pelo contrário, cada vez mais os fashionistas vêm investindo em novos modelos e quebrando tabus.

É claro que as mulheres adoram e se sentem ainda mais valorizadas. Esse é o caso da calça branca plus size. Quem um dia achou que esse era o tipo de look desaconselhado por dar uma impressão de aumentar a proporção, se enganou.

Além de terem modelagens diversas para um perfeito caimento, existem aliados incríveis para a mulher com calça branca plus size. É o truque do ponto focal, que é usar acessórios como colares, cintos, joias e anéis coloridos para dar um destaque todo especial.

As plataformas virtuais de moda feminina estão investindo em cada vez mais opções de calça branca plus size, ou seja, ninguém vai ficar sem opção, pelo contrário. É só conferir na Shafa.