Sabe aqueles momentos em que você monta o look inteiro e de repente “trava” na hora de decidir o calçado? É aí que entra uma bota cano curto. Quem nunca se sentiu aliviada ao ver esse calçado certeiro e estratégico salvar qualquer tipo de produção? Tá certo que ela começou a ganhar concorrentes, mas “quem é rainha nunca perde a majestade” e por isso a bota está entre as mais procuradas por mulheres em plataformas de moda feminina como a Shafa.

Meninas, vocês já se perguntaram por que a bota cano curto é esse fenômeno e tem tanta preferência no meio de tantos outros modelos de botas tão modernas? Essa resposta talvez nem os fashionistas saibam com certeza. O fato é que a bota cano curto é um dos calçados mais democráticos que existem e combina com todos os tipos de peças. Aos looks básicos, a bota cano curto confere estilo e modernidade. Aos looks mais incrementados, ela oferece um equilíbrio para as peças mais chamativas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Coturno feminino: como usar esse calçado poderoso em qualquer estação?

Mitos e verdades sobre a bota cano curto

Uma coisa todas nós devemos concordar: no friozinho, não tem nada melhor do que uma bota para manter os pés bem quentinhos. Mas a bota de cano curto carrega alguns mitos que agora chegou a hora de revelar. Um deles é que a bota cano curto deve ser usada apenas no inverno. Este é um item essencial para qualquer tipo de look, ocasião e temperatura.

Toda mulher precisa ter um par de bota curta mais clássico para poder montar seu look, deixando a criatividade voar solta. Meninas, vejam esse modelo e me digam se não fica lindo para qualquer tipo de roupa.

Outro mito é que as mulheres mais baixinhas devem evitar as botas cano curto para não dar impressão de terem as pernas mais curtas. O truque é usar saias mais curtas e com tecidos mais leves e se for optar em combinar a bota com calça, prefira as calças skinny ou jeans dobrado na altura da bota da mesma cor da calça.

Estilos de bota cano curto: escolha o que mais você se identifica

As botas de cano curto são charmosas até mesmo no nome. Para quem ainda não sabe, elas são conhecidas também como ankle boots por conta da altura até o tornozelo. Muitas de vocês vão concordar comigo: quem usa bota cano curto uma vez e se apaixona e nunca mais consegue ficar sem comprar. O desafio é conseguir escolher o modelo em meio a tantos modelos estilosos.

Entre as opções mais cobiçadas estão os coturnos com sola tratorada, os modelos com fivelas, com abertura frontal, as de modelo camurça, com franja, a bota cano curto salto baixo e de baixo. A versatilidade, o conforto e a praticidade que esta peça oferece desperta em nós mulheres o desejo de ter sempre mais de um par no guarda-roupa. O objeto de cobiça das mulheres é essa peça incrível.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Como saber se o casaco de couro é legítimo?

Inspire-se nestas opções de looks de bota cano curto

Casual: uma opção incrível é usar a calça jeans dobrada na barra, na altura rente à bota. As mais baixinhas podem optar por botas de solado tratorado ou de salto alto. Para finalizar, uma camisa ou uma blusinha e colete completa o look.

Romântica: um vestido leve midi ou curto com estampa floral, saia mais curta com a bota deixa um visual leve e delicado para perfis românticos.

  • Moderna: a bota cano curto com leggings e blusa mais larga dá um look estiloso, prático e confortável. Outra opção é combinar shorts com meia calça, blusa e a bota cano curto.
  • Cowgirl: os modelos de bota cano curto com franjinha, calça justa, jaqueta e chapéu completam o look que está dominando a preferência das mulheres.
  • Rocker: quem adora esse estilo pode apostar na bota cano curto com pinos e metais, saia ou calça de couro, meia arrastão e jaqueta de couro.

A bota cano curto é estilosa e pode facilmente ser usada para usar no escritório e no ambiente de trabalho. Eu amei esse par.

Com essas dicas, ficou fácil escolher qual modelo de bota cano curto apostar. O que você acha? Na dúvida, dê um pulo na plataforma de moda feminina da Shafa.