Não é só o vinho que fica melhor com o passar do tempo, não é meninas? Nossas prioridades também vão se transformando e se antes a quantidade reinava no guarda-roupa, hoje em dia o que importa é a qualidade. Na moda feminina, menos é mais e no universo da mulher com mais de 35 anos, as escolhas estão cada vez mais inteligentes. A meta é se vestir sempre muito bem e com baixo investimento e isso não é difícil de se ver em lojas virtuais como a Shafa, que está sempre com grande índice de sucesso com lançamentos a preços acessíveis.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ “A Dona do Pedaço”: figurinos roubam a cena e conquistam até as famosas

Invista em peças clássicas e neutras para poder fazer mil combinações

Será que é realmente possível produzir looks lindos e elegantes sem precisar ficar sempre comprando roupas novas ou ter o guarda-roupa abarrotado de peças? É possível sim. Um exemplo que vem fazendo sucesso é a personagem Maria da Paz, interpretado por Juliana Paes, da novela global das nove “A Dona do Pedaço”. Na novela, ela tem algumas peças clássicas e neutras para poder usar e abusar de outras coloridas e principalmente os acessórios. Eu me inspirei nela e me encantei com esse modelo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by A DONA DO PEDAÇO 🍰 (@adonadopedacoglobo) on

Quem quer ter um guarda-roupa compacto, mas que esbanja charme, precisa se garantir com algumas peças curingas como jeans, macacões, calças e vestidos de comprimentos atemporais e cores neutras. A partir daí, fica mais fácil poder combinar do jeito que quiser.

Dicas de estilo: confira os truques para sua produção

Muita gente pensa que para ser estilosa é preciso ter muito dinheiro e acesso às melhores marcas. É aqui que muita gente se engana. Gatas, se eu te falar que um pouco de autoconhecimento e planejamento pode fazer toda a diferença, você acredita? Pode acreditar sim. O autoconhecimento é essencial para te ajudar a definir seu estilo, que pode ir mudando ao longo do tempo. As mulheres com idade a partir de 35 anos vão ficando muito mais criteriosas, mas também mais livres e criativas para ousar mais com menos. Quer ver?

Romântica: ter alguns modelos de saia lápis em cores neutras, combinando com camisas mais leves, com babados, cores em tons pastéis ou, florais são apostas certas para combinar com um belo penteado e acessórios delicados. Os vestidos florais compridos e os de comprimento até o joelho e acinturados também são peças essenciais no guarda-roupa que podem ser usados o ano inteiro. Eu me apaixonei por esse look.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Scarpin: aproveite todo o poder deste sapato

Criativa: com o passar dos anos, nós mulheres vamos ficando mais confiantes, principalmente para usar a criatividade para looks casuais. Para isso, ter algumas peças de baixo como um jeans cintura alta, uma calça flare estilosa e uma calça de sarja é a estratégia perfeita para jogar com outras peças mais estampadas e estilosas e abusar dos calçados e acessórios.

Sofisticada: as saias tubinho e mais largas comprimento midi são perfeitas para serem combinadas com camisas, blazers e explorar acessórios estilosos como bolsas mais estruturadas, joias e óculos. Outra peça que é puro estilo para mulher a partir de 35 anos é a pantalona. Ter ao menos uma na cor preta ou risca de giz é a aposta perfeita para combinar inúmeros looks.

Sexy sem ser vulgar: é mais fácil do que se imagina

 

View this post on Instagram

 

A post shared by A DONA DO PEDAÇO 🍰 (@adonadopedacoglobo) on

Não é à toa que a personagem Maria da Paz “A Dona do Pedaço”, interpretada por Juliana Paes conquistou o coração das mulheres. Mesmo para quem não se identifica com o estilo dela pode reconhecer que ela é uma referência de mulher de sucesso e que consegue ser sexy sem ser vulgar. Sua produção usa e abusa de saia comprimento midi e camisas e blusas com estampa animal print, blusas em vinil e camisas com transparências. Para esse resultado, a dica é sempre equilibrar uma peça mais neutra com outra de destaque. Para o visual de mulheres a partir de 35 anos, nada é proibido, mas evitar exageros é sempre recomendado, seja nos decotes, nos comprimentos, na largura ou no ajuste ou nas cores. Eu escolhi esse look sensual e ao mesmo tempo sofisticado.


Com tantas dicas, já deu para perceber que é possível ter um guarda-roupa compacto, gastar pouco e mesmo assim andar elegante e charmosa, combinando peças sem precisar ficar repetindo o mesmo look. Invista nas peças neutras e clássicas, jeans, calças, saias de modelos básicos e não abra mão de algumas peças mais específicas além de investir em acessórios para usar e abusar da criatividade. Na Shafa, você encontra todas as peças essenciais e estilosas sem precisar gastar muito.