Nós na Shafa sabemos que rasgar uma peça de roupa pode parecer um pesadelo virando realidade, mas não é bem assim. Se o acidente aconteceu com uma calça jeans, é possível recuperar a peça sem perder o estilo. O modelo destroyed é uma forma despojada e está super na moda. Ao invés de perder uma peça do vestuário, você terá uma nova calça para arrasar.

Destroyed jeans – o modelo que nunca sai de moda

O jeans destroyed surgiu durante a década de 70. O modelo logo caiu no gosto popular e se tornou um símbolo da juventude. O visual rasgado representava bem a personalidade rebelde dos jovens daquela época.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por MJ Estima (@mj_estima) em

Na década de 80, marcas renomadas como Michael Kors e Dolce Gabbana abraçaram o estilo destroyed, fazendo com que ele ficasse ainda mais famoso no mundo todo. Mais uma vez, o modelo ganhou força, com a ajuda do universo musical. Os astros de Rock adoravam andar com os modelos rasgados para mostrar o descontentamento com os padrões da moda.

Depois disso, o modelo acabou saindo de moda. Mas com a virada do milênio, as calças destroyed estavam de volta com força total. Mesmo entre altos e baixos, o estilo rasgado sempre mostrou sua força.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Clique Jeans (@cliquejeans) em

Rasgar calça jeans – o seu próprio modelo feito em casa

Agora que você já sabe como o estilo destroyed é conhecido no mundo da moda, chegou a hora de fazer o seu próprio modelo, aproveitando aquele jeans que rasgou acidentalmente.

Antes de qualquer coisa, pesquise qual estilo de calça destroyed mais combina com o seu visual.

Existem diversos modelos disponíveis no mercado, alguns mais discretos, com poucas partes desgastadas, outra com grandes buracos desfiados (Olhe essa aqui). Depois de escolher, é hora de por a mão na massa.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Iniciativa Fashion ✨ (@iniciativafashion) em


Primeiro você precisa colocar o jeans em uma superfície plana, como uma tábua de passar e fazer uma ou várias linhas com um lápis nos locais que você irá rasgar. Depois é só pegar uma lixa e passar sobre a marcação até que o jeans fique mais frágil naquele local. Agora você pode escolher entre o modelo levemente desgastado ou com rasgos maiores.

No modelo mais discreto, pegue uma pinça ou agulha e puxe os fios da parte que foi lixada. Esta opção vai deixar o jeans com um aspecto gasto, mas sem grandes buracos. A outra opção pode ser feita com a ajuda de uma tesoura. Apenas faça um corte na parte lixada e depois desfie o tecido com as pontas dos dedos. Mas cuidado para não exagerar no tamanho do corte.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por JUMBO & HIJAB RIPPED JEANS (@pusatrippedjeans) em

Para garantir que os rasgos não continuem aumentando com o passar do tempo ou com as lavagens, faça uma costura em volta do buraco. Também é importante evitar fazer os cortes muito perto das costuras para que elas não se soltem. Para evitar qualquer tipo de acidente, nunca faça este processo enquanto estiver vestindo a calça.

Pronto! Agora você pode aproveitar o seu look destroyed feito em casa. Muito fácil, não é mesmo?