Muita gente tem um amor secreto por bijuteria. Quem não gosta de incrementar aquele look super elaborado com brincos, pulseiras e colares originais e descolados? A maioria das mulheres adora. Prova disso é a grande procura por novidades em plataformas virtuais de moda feminina. Só na vitrine da Shafa, as bijuterias são atualizadas constantemente com lançamentos dos mais diversos estilos e modelos.

Só quem tem aquele apego à sua coleção de bijoux sabe o quanto pode ser frustrante procurar uma peça e ver que muitas estão com aparência velha ou apagada. O anel escurece e a prata fica manchada ou riscada. A boa notícia é que não é preciso se desesperar e substituir todas as peças. Com algumas dicas simples você pode deixar suas bijuterias novinhas em folha.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Acessórios da novela O Sétimo Guardião: tudo que você precisa saber para ficar igual a uma estrela global

Limpar anel pode ser mais fácil do que você imagina

Encontrar um anel igual e do tamanho perfeito do seu dedo é quase uma missão impossível, por isso, todo mundo quer cuidar bem do seu anel. Existem receitas caseiras que são muito eficientes para limpar anéis e outras bijuterias. Escolha o jeito que preferir:

  • Vinagre branco: misture duas colheres em um litro de água quente e adicione detergente neutro e bicarbonato de sódio. Deixe as peças mergulhadas por alguns minutos, esfregue com escova de dente, enxágue e enxugue com uma flanela bem felpuda para dar brilho.
  • Pasta de dente: essa é uma receita antiga que é muito utilizada. Passe a pasta de dente em toda a superfície da peça e depois limpe com um pano limpo e felpudo dando brilho.
  • Aspirina: coloque as peças mergulhadas em água com uma aspirina efervescente e depois de um tempo seque bem com pano felpudo.

Acessorios: como conservar suas bijuterias?

Quem pensa que bijuteria não tem valor, se enganou e muito. Algumas peças são verdadeiras joias, como é o caso dos sofisticados brincos Rommanel, alguns relógios. Existem também peças nobres como colar com pedra que incrementam looks formais e festivos.

Quem tem esse tipo de peça, quer conservá-la o máximo de tempo possível. Para isso, alguns truques podem fazer toda a diferença. Evite que as peças tenham contato com perfumes e loções, quanto mais longe de qualquer umidade, mais lindas suas peças ficarão. Neste caso, nunca tome banho com elas ou as deixe no banheiro. Guarde as peças separadamente, deixando as douradas de um lado e prateadas de outro. Para proteger a cor, você pode aplicar uma base transparente.

Dicas de organização imperdíveis para sua bijuteria

Pode não parecer, mas uma bijuteria tem o poder de transformar e elevar um visual. Tem também aquelas peças artesanais delicadas. E tem outras que trazem aquela lembrança emocional de uma viagem ou de uma pessoa querida. Por esses e outros motivos que é importante não só preservar, mas também guardar suas bijuterias adequadamente. Algumas dicas simples podem ajudar.

  • Separação: separe as peças por cores (douradas e prateadas) e por tipos (brincos em um lugar, pulseiras em outro, colares em outro).
  • Use a criatividade: para não deixar seus cordões e correntes virarem um nó, você pode usar um cabide ou outros objetos que tenha em casa para pendurá-las. Os brincos podem ser guardados em forminhas de gelo, as pulseiras e braceletes podem ser separados em alguma caixa. Os anéis podem ser colocados em forminhas de doces.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Roupas de inverno: como incrementar o guarda-roupa na estação mais sofisticada do ano

Bijuterias plus size fazem sucesso no universo feminino

A moda plus size vem avançando e inovando cada vez mais e já provou que tem seu lugar cativo no mundo fashion. Além das roupas, as designers de bijuterias estão se inspirando na criação de peças exclusivas para esse público. Entre eles estão os anéis mais largos e as gargantilhas e pulseiras ajustáveis que fazem sucesso entre as mulheres.

Vale à pena comprar sem peso na consciência

Depois que a mulher sente o gostinho de comprar em lojas virtuais, como a plataforma da Shafa, fica difícil resistir em não passar e comprar uma nova peça. Com as bijuterias isso é diferente porque é possível comprar sem peso na consciência, não acha?