Quando te chamam para uma festa, a alegria está estampada no rosto, mas também é inevitável se preocupar com o look, não é mesmo?

Existem diversos tipos de festas e cada uma pode exigir um estilo muito diferente do outro. Atente-se ao traje pedido para cada ocasião. Vale investir em modelos versáteis que possam ser usados em muitos tipos e horários de festa.
Para isso, aposte com cores neutras e opte por modelos com detalhes equilibrados, assim eles conseguem ser moldados para diversas ocasiões com o uso de acessórios, sapatos, cabelo e make especial.

Um vestido longo para chamar de seu

Esse estilo de vestido dá match com muitos tipos de festas! É versátil e pode compor looks mais fluídos e informais, com estampas e texturas diversas, sendo ideal para quem foi convidada a uma formatura ou casamento. Mas também pode ser mais estruturado, com tecidos finos e detalhes em rendas, pedrarias e decotes mais profundos para dar destaque a quem precisa de um visual poderoso.

O modelo vestido longo também é sensacional para madrinhas de casamento, mas se puder, fuja de cores pesadas como preto e tons fechados de azul, além de branco – este é sempre proibido – e tons muito claros. Vale sempre perguntar para os noivos se há restrição de cores para o altar.

Quer um vestido branco: atenção na escolha

Quer arrasar com um combinação marcante, iluminado e leve? Aposte em vestido branco para festa, desde que não seja um matrimônio em que você não é a noiva. Vale ressaltar que a mesma dica serve para tons claros como off white, beges ou qualquer outra cor que possa parecer branco com a iluminação. Fique atenta!

Para demais ocasiões, invista em sapatos coloridos e experimente compor com acessórios pretos. Branco e preto continuam sendo a combinação perfeita.

Vestido midi para todas as ocasiões

Nem curto, nem longo. O vestido midi continua sendo trend!
O conforto e a versatilidade deste modelo com corte um pouco abaixo do joelho de vestido faz dele uma peça coringa para festas em qualquer ocasião.

O grande truque é saber equilibrar o corte, tecido e cor do vestido com os acessórios. Se optar por modelo estampado ou com detalhes em renda ou brilho, opte por complementos mais discretos. Caso o seu midi seja liso, use e abuse de acessórios que tenham força.

Vestido de festa junina para arrasar

O mês de junho traz consigo uma das datas mais queridas dos brasileiros e com ela, muitas festas com trajes típicos: as festas juninas.

Compor um look junino que seja confortável e cheio de estilo nem sempre é tarefa fácil, porque qualquer detalhe fora do equilíbrio pode tornar o seu visual over.

Opte por um modelo com cores que combinem com a sua tonalidade de pele, além de valorizar os detalhes rústicos que dão o charme exato para a ocasião. Estampas floridas são o pedido certo e sempre trazem um ar meigo.

Vestido de noiva

O tão sonhado vestido de noiva traz capas, decotes altos e muitos detalhes nas mangas como tendência para esse ano. As flores ganham destaque 3D nos vestidos, assim como os detalhes em dourado, Mas, ainda há espaço para os vestidos super clean.

Então, a nossa dica é seguir o estilo de cada mulher.

As mais românticas podem optar por um modelo rendado, decote discreto e detalhes em pérolas ou brilhos funcionais. Já as contemporâneas podem optar por tecidos mais fluidos que deem a leveza que ela gosta.

Modelos midi podem ser uma opção incrível para quem vai casar ao ar livre e durante o dia.

Vale investir em acessórios para fazer deste dia, o seu dia!

Valorize suas curvas com vestido plus size

A moda plus size traz cada vez mais peças lindíssimas e que atendem a qualquer tipo de festa.

Para arrasar na escolha do seu, é importante que você identifique o formato do seu corpo e opte por modelagens e tecidos que valorizem a parte que destaque seu corpo.

Se a ocasião pede vestido longo, opte por modelo que tenha a marcação logo abaixo dos seios e saia mais fluida. Você também pode escolher o decote V, não muito profundo para tornar o look ainda mais marcante.

Quer arrasar com um vestido midi? Então opte pelos mais acinturados e equilibre seu look entre justo e fluido: se a parte de cima for mais justinha, ouse com uma saia mais leve e deixe o seu visual mais elegante.

Para valorizar o seu lindo colo, invista nos modelos de vestido envelope. Ele valoriza as curvas e destaca essa região do corpo.

Sonha em encontrar aquele vestido lindo que combina com a sua festa? Na Shafa você encontra as melhores opções de vestidos para qualquer tipo de festa. Clique para conhecer as nossas coleções.