Você deve estar imaginando que a Juliette, ganhadora do BBB21 inovou no look, lacrando com aquela camisa social branca, peça clássica com um top cropped preto por cima. Sim, o look ficou incrível mesmo, mas existem também outras versões ainda mais lindas e ousadas dessa peça que é super charmosa e item must have. Vamos falar disso agora.

Camisa social feminina

Há décadas a camisa social feminina era aquele item que deixava toda mulher super empoderada no ambiente de trabalho. Talvez você não saiba, mas as camisas masculinas e femininas são diferentes umas das outras e não estamos falando de detalhes na cintura e pregas, mas sim, nos botões. Historicamente, os botões da camisa social masculina são pregados do lado direito, enquanto que os da camisa social feminina são pregados do lado esquerdo. Isso porque, antigamente as mulheres tinham ajuda de escravas e damas de companhia para fechar suas roupas e isso ajudava a outra pessoa que fosse fechar. A história é funcional, mas se manteve até os dias atuais dessa forma. Claro que, as peças passaram por muitas mãos de estilistas famosos e ganharam versões totalmente diferentes e modernas, como as versões sem mangas, ou com mangas longas e bufantes, mas a peça mais clássica ainda é desenvolvida dessa mesma forma.

Falando em peças modernas e diferentes, temos acompanhado por aí as transformações que a camisa social feminina vem ganhando por grandes marcas, mas ela nunca desaparece, a sua essência sempre permanece. Uma das que estão em alta no momento é o estilo camisão, uma camisa social, bem comprida que serve como um vestido social. Essa peça pode ser usada com cintos e diferentes acessórios que fica lindo.

Camisa social feminina

Outro ponto interessante de mencionar são os truques de style criados para deixar a camisa social feminina básica com um ar mais despojado e interessante. Um desses truques é dar um nó na base da camisa e abrir quase todos os botões na parte de cima, deixando a camisa cair dos ombros, deixando os à mostra. Esse truque é antigo, mas muito interessante e pode ser feito rapidamente.

Camisa social feminina

Falando agora das diferentes versões e criações inusitadas com camisas podemos citar em primeiro lugar as opções de tecido. Hoje vemos camisas de seda, cetim, algodão, renda, tule e uma infinidade de cores, texturas, bordados e apetrechos. Algumas versões ganham amarrações para marcar a cintura, outras foram encurtadas e se parecem com o cropped, uma das versões mais modernas.

Camisa social feminina

Mas, não para por aí. A camisa social feminina também ganhou novas formas de ser utilizada. Ela pode ser:

  • Um casaquinho fresco: se combinada com uma blusa regata por baixo, ou até mesmo um cropped, como sobreposição;
  • Uma saída de praia: se você optar por uma versão maior, mais soltinha fica incrível por cima da roupa de banho. As versões em lasie também são super indicadas para essa função;
  • Um top: isso mesmo, se você usar mais um truque de style, pode optar por encurtar a camisa colocando dentro do sutiã e dando um nó. Fica linda!

Vemos tantas dicas e usos diferentes que ficamos empolgadas para testar tudo logo. Bom, acho que conseguimos te convencer que a camisa social é uma peça essencial, mas nem por isso ela é chata, quadrada e sem sal. A camisa pode ser uma das suas maiores aliadas, mesmo no verão brasileiro.

E se você gostou das dicas, peço que olhe todas as diferentes e criativas versões de camisa na plataforma da Shafa. Você vai se surpreender com a variedade e pode criar a sua própria versão.