Não dá para viver sem elas. As calças representam uma conquista das mulheres. Elas são um símbolo de emancipação feminina. Vocês sabiam disso? A peça passou a fazer parte do figurino das mulheres só depois da Segunda Guerra Mundial. Hoje é uma das roupas mais usadas por meninas e mulheres de todas as idades e gerações. Como se diz no ditado popular, ela é “arroz de festa” ou “figurinha fácil”. O chique é comprar pela internet e as calças dominam as plataformas femininas como a Shafa.

A calça é estrela no cenário da moda, mas nem por isso ela deixa de ter suas tendências. A boa notícia é que a moda é cíclica. Por isso, as gatas que são mais espertas com certeza guardam as suas calças a “sete chaves”, porque sabem que a moda é cíclica e as peças sempre voltam repaginadas. Dá uma olhada neste look, por exemplo? É uma calça lacradora, mas com certeza nos remete à alguma década passada, não acham?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Calça envelope: como usar

Calça jogger: o que é? Descubra o segredo de tanto sucesso!

Sinônimo de conforto e praticidade, a calça jogger – também chamada de jogging – caiu nos holofotes dos fashionistas e famosas e virou um fenômeno de sucesso. Afinal, o que é esta calça? Conhecida inicialmente só em tecido moletom, esta peça se destaca pelo recorte que começa mais largo na cintura e quadril e vai afunilando e ficando mais justo no tornozelo.

Diferente e moderno, esta peça já está há algum tempo no guarda-roupa das famosas e vem dominando o cenário urbano para looks tanto esportivos quanto despojados. A peça transmite um ar chique, mas sem frescura e por isso encanta as mulheres de todas as idades.

Eu me apaixonei neste modelo e já encomendei para chamar de meu.

A peça atualmente faz sucesso em diferentes versões, como couro, alfaiataria, jeans e fica linda em tecidos mais leves que cabe perfeitamente para os dias mais quentes.

Top 5: confira as calças que estão em alta

A calça é a peça mais curinga que existe. Seja qual for o modelo e o estilo, ela é o item mais que perfeito para arrematar o look. Mesmo assim, ela tem seus momentos de altos e baixos, concordam meninas? Vamos conferir as calças que viraram vedetes do momento?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Como se vestir bem gastando pouco?

  • Acid jeans: a calça jeans nunca perde o reinado, mas muitas vezes a gente quer sair da mesmice. Isso explica a febre deste tipo de jeans “manchadinho” que parece ter sido manchado “sem querer” com água sanitária.
  • Pantalonas: sucesso na década de 70, as pantalonas não devem sair do estrelato nem tão cedo. As preferidas agora são as pantalonas de cintura alta, que começam bem justinhas na cintura e vão ficando bem largas e amplas nas pernas. Olhem esse modelo que irresistível.
  • Pantacourt: a prima chique das pantalonas – que segue o mesmo modelo, mas com comprimento abaixo dos joelhos – vai continuar sendo a queridinha por muito tempo.
  • Clochard: esta calça veio diretamente da década de 70, mas repaginada e esbanjando charme. Ela aparece tanto na versão larga quanto justa, mas sempre com tecido para amarrar na cintura.
  • Calça cargo: a peça que surgiu da década de 40 para uso militar voltou com força total e dominou o coração das mulheres. Com corte um pouco mais largo e bolsos laterais, este item mistura praticidade e combina com um estilo mais despojado e streetwear. Os destaques estão para o tom verde militar e estampas camufladas.

Crie sua própria tendência de calça

Acompanhar o que está em alta na moda é sempre uma experiência única, porque pode ajudar a inspirar, dar ideias e abrir a mente para novos looks, mas o ideal é sempre respeitar o seu próprio estilo. Experimente entrar na plataforma virtual da Shafa e ir olhando modelo por modelo e se imaginar em cada um deles. A sensação pode ser incrível!