Quando a gente pensa que a moda feminina já esgotou quase todas as novidades, ela nos surpreende novamente. Os fashionistas voltaram com uma peça que vem conquistando as mulheres: a calça envelope. Já existem inúmeros lançamentos desta peça na Shafa para mulheres de diferentes estilos.

Quem não conhece esse modelo ou vê a peça na loja pode ter a impressão de se tratar de um grande pedaço de pano. É justamente por isso que a calça envelope deixa todo mundo de queixo caído após ver a peça no corpo.

Ela produz um fenômeno surpresa, porque a partir da calça ela pode se transformar em pelo menos cinco peças. O próprio nome da calça envelope revela suas características mais tradicionais, com duas partes sobrepostas dobradas como um envelope.

A montagem final deixa a roupa com dobras charmosas e soltas que oferece movimento e estilo. Difícil de resistir a uma roupa assim tão “multiuso”, não acha?

Calça envelope: como vestir a peça sobreposta?

Quem vê uma calça envelope no corpo da mulher, pode ter a sensação de que não existe qualquer costura e de que se trata de uma junção de tecidos. Esse é o segredo de todo o charme da peça.

A primeira vez que a mulher a coloca no corpo, pode parecer um pouco confuso na hora de sobrepor e amarrar e quando ela se senta, algumas partes podem se abrir, mostrando as pernas. Por isso é tão importante gastar um tempinho para pegar o jeito de amarrar direito. Vale à pena o esforço.

Existe o jeito tradicional de amarrar, que consiste em esticar a peça em frente ao corpo, amarrar dua tiras nas costas e depois passar a outra parte pelo meio das pernas e amarrar na cintura pelo lado da frente. Geralmente as mulheres acabam exercitando a criatividade para outras formas de amarrar e fica ótimo.

Calça envelope curta é a nova sensação da coleção na Shafa

A origem da calça envelope ainda é desconhecida, mas o que se sabe é que ela é uma transformação da famosa calça Thai, um traje comum na Tailândia usado para danças e rituais que requerem liberdade de movimento.

No Brasil, esse estilo de calça já existe há algumas décadas, mas agora o modelito voltou repaginado principalmente no comprimento. Quem estava acostumado com a tradicional calça longa até o tornozelo agora pode inovar com os modelos de calça envelope curta e tamanho midi, as chamadas calça pantacourt.

Modelo de calça envelope: qual escolher?

Quem já é amante de pantalonas e pantacourt inevitavelmente vai se apaixonar pelos novos modelos de calça envelope. Basta acessar uma vitrine online de moda feminina para ficar sem saber qual levar diante de tantos lançamentos.

Além das peças monocromáticas, que são essencias para combinar com tudo e poder usar em diferentes situações, essas peças chegam com estampas florais, com listras e modelos de envelopes mais fechados, com fendas menores.

Looks com calça envelope: infinitas possibilidades

A calça envelope monocromática e em tecidos mais finos pode ser usada para o ambiente de trabalho, com uma sandália plataforma ou Anabela e até para um jantar mais social, com uma blusa mais fina, um mule e um sapato de salto quadrado.

A peça é tão versátil que também pode oferecer um visual leve e despretensioso para um passeio com amigos ou com a família no fim de semana e os modelos de estampas florais podem se transformar até em uma linda saída de praia.

Para usar como bermuda, é preciso pegar as duas pontas das barras, transpassar para as costas e amarrar, ajustando o acabamento. Ela também pode virar um macacão. Basta desamarrar duas pontas que ficam presas nas costas, puxar para a frente e depois para cima amarrando-as na nuca e formando a parte de cima do macacão frente única.

A calça envelope também pode virar uma saia. Ao invés de passar o tecido no meio das pernas e sobrepor as duas partes, você vai amarrar de um lado da cintura e juntar as partes do tecido que sobraram no restante da cintura. Ela também pode se transformar em vestido, primeiro amarrando no busto e com o tecido restante ir ajustando na cintura até ajustar o caimento.

A dica para conseguir usar a peça de diferentes formas é comprar o tamanho mais largo possível, porque quanto mais pano sobrar, melhor ficará o caimento. Quem poderia ter ideia de que uma única peça se transformasse em tantas outras?

Haja imaginação e criatividade para aproveitar tantas possibilidades que essa peça oferece. Inspire-se na plataforma https://shafa.com.br/.