Tem coisa melhor do que sair de cada com uma roupa coladinha no corpo, que dá uma sensação de conforto e de elegância? As amantes de body provavelmente dirão que não tem peça igual. E quem nunca pensou nisso, é só dar uma passadinha em catálogos online como a plataforma de moda da Shafa e conferir a infinidade de modelos e estilos.

Tem também aquelas que acabam usando sempre as mesmas peças e o body pode ficar esquecido no fundo da gaveta e do armário. Por isso, separamos algumas dicas para que você se motive a tirar seu body do guarda-roupa e arriscar a criar inúmeros looks. Que tal?

O principal é sempre lembrar que um body pode ser usado tanto como uma peça para combinação com outras ou como uma segunda pele e sobreposições. Vale sempre ter um ou dois modelos mais básicos, com cores neutras e outros mais originais, com um ombro só, decotes e outros detalhes como pedrarias.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Conheça as novas tendências em lingerie: moda íntima também é fashion

Body feminino é a peça de roupa que vale por três

Quem tem um body nunca fica “na mão” na hora de montar sua produção e muito menos precisa repetir roupas. A peça oferece tudo o que uma mulher quer: conforto, sensualidade e praticidade.

O body pode se transformar em diferentes looks. Para o verão, ele cai bem com saias, shorts, como segunda pele em jardineira, macacões e macaquinhos e transparências.

Quem mora em cidades litorâneas ou mesmo para quem não mora, mas adora emendar uma praia ou piscina, ainda é possível aproveitar o body na moda praia sem fazer feio. No inverno, ele é uma peça-chave para usar por baixo de blazers, blusas, transparências e sobreposições.

Body de renda esbanja sensualidade e romantismo

A renda tem um charme único e exala feminilidade em qualquer que seja a peça. Imagina então um body de renda? Trata-se de uma parceira perfeita entre modelo e tecido.

Talvez seja por isso que um look com body de renda a gente nunca esquece. Seja de alcinha, manga curta ou longa, ele sempre oferece muito romantismo e sofisticação em qualquer visual. Ele é perfeito para quem já tem os modelos mais básicos e deseja variar.

Entre algumas ideias de looks estão os bodies com calça e blazer, com saia longa ou curta, pantalona, pantacourt e são perfeitos para usar por baixo de casacos.

Body cavado é a moda retrô que voltou com força total

Ousadia é a palavra da vez no caso de body cavado. A peça tem todos os benefícios do body, como a sensualidade e praticidade, mas a diferença é que o corte cavado deixa a mulher ainda mais feminina.

O body cavado nas costas é muito cobiçado por mulheres de cabelos curtos ou que desejam usar o cabelo preso para realçar o detalhe. Tem também aqueles que são cavados no busto e os de um ombro só que são puro charme.

Body preto é a peça curinga para qualquer estilo de look

Geralmente o body preto é a primeira aquisição especial da mulher para esse tipo de visual. Ele combina com praticamente todos os tipos de roupas.

Para o visual da noite, um body preto fica lindo com shorts, saia e casaco ou xale, com uma bota bem estilosa ou um scarpin. Para o dia, ele também pode ser combinado com jeans, calça de alfaiataria, calça envelope e outros tipos de shorts, pantalonas e saias também.

O body preto também é um sucesso na versão de manga longa. Alguns se encaixam tão perfeitamente no corpo que nem parece que são body. Muitos ficam com a aparência de uma blusa tradicional. Essa peça é perfeita para um clima de meia estação e inverno. Olhe esse look, eu adorei!!!

Quem está sempre antenada na moda sabe que um body preto nunca é simplesmente um body preto. Esse tipo de peça existe em versões tão diferentes que nem se imagina. Só na plataforma da Shafa, existem modelos de perder de vista. Os destaques ficam para os de estampas floridas, animal print e listrados.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Look social: blusas, calças e muito mais para compor um look perfeito

Acerte na escolha do seu body na Shafa

Quem diria que uma peça de roupa que foi sucesso nos anos 80 para malhação hoje seria uma das peças mais cobiçadas por mulheres, fashionistas e celebridades? Depois que a mulher percebe a praticidade e a versatilidade em usar um body, uma peça apenas sempre vai ser pouca. Veja na Shafa as inúmeras opções.

Vou deixar um video legal por aqui 🙂