Este texto é um convite para todas as mulheres: que tal deixar a timidez de lado e apostar em peças ousadas e ao mesmo tempo românticas? Uma tendência que veio para ficar é o body de renda. Não é de hoje que os fashionistas estão escolhendo peças que antes eram usadas apenas “por baixo” da roupa para serem protagonistas. Prova disso é a quantidade de celebridades que aparecem usando um body de renda e as vitrines virtuais de moda feminina, como a Shafa, não param de incluir lançamentos desta peça tão amada.

Se depois de ler isso você já correu para olhar o seu guarda-roupa e viu que ainda não tem um body de renda, mas gostaria de investir em um, não perca algumas dicas imperdíveis. A primeira delas é que não existe restrição para se usar um body de renda. Todas as mulheres, com todos os tipos de corpos e estilos podem se sentir belas dentro desta peça.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Conheça as novas tendências em lingerie: moda íntima também é fashion

Body de renda preto: descubra mil maneiras de usar

Quem ainda não se aventurou à magia desta peça pode começar com um body de renda preto. Ele pode ser usado por baixo da roupa, com casacos, malhas e camisas sobrepostas e também como peça principal de um look.

Se engana quem pensa que este é um look que deixa o corpo muito exposto. Muitas peças parecem até blusas.

As garotas mais tímidas, por exemplo, podem optar por um body preto com detalhes de renda. Quem quer incorporar o estilo romântico vale apostar nesta peça que eu me apaixonei: clique aqui. As mais ousadas podem usar a abusar da renda transparente e montar um look bem moderno e estiloso.

Body plus size fisgou o coração das mulheres

A moda plus size não deixa de surpreender com as novidades que não param de chegar. Quer melhor sensação do que encontrar uma peça de roupa coladinha que valoriza as curvas e ao mesmo tempo modela o corpo? Não tem como descrever, né? A coleção de body plus size virou uma febre entre as mulheres por conta disso. Existem modelos para destacar o melhor de cada corpo. Entre os destaques estão os modelos com bojo e os que tem fazem um efeito modelador redutor. Difícil resistir à tentação?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Body feminino: a peça versátil que oferece mil possibilidades

Looks com body de renda para usar e abusar


Depois que a mulher perde a timidez e resolve usar o seu body queridinho como peça principal, o próximo passo é identificar qual o seu estilo e os tipos de lugares que você vai frequentar com o body de renda. Para te inspirar, veja alguns exemplos:

  • Estilo comportada: quem quer usar o body de renda de uma maneira mais discreta, pode investir em um blazer parcialmente fechado ou com uma blusa transparente por cima. Escolha modelos menos vazados, com menos decotes e com tecido por baixo. Estes modelos não perdem em nada em beleza e estilo.
  • Estilo clean: quem quer dar um ar de leveza a um visual que pode ser usado ao ar livre pode inovar no body branco, que é um charme quando combinado com uma saia florida, shorts jeans e até por baixo de uma jardineira. Para completar com “chave de ouro”, uma rasteirinha ou sapatilha nos pés vai ficar um arraso.
  • Estilo sensual e despojado: o body de renda preto com calça jeans rasgada, com saia curta ou uma calça de couro são as combinações clássicas para parar o trânsito. Os modelos decotados no busto, com alças transpassadas e os de manga longa ou flare estão entre os mais cotados para marcar presença na balada.

Body de renda é símbolo de liberdade feminina

Mulheres do meu Brasil! Cá entre nós, toda mulher tem algum detalhe físico que não gosta em si. Que tal quebrarmos esse tabu e fortalecermos a autoestima celebrando uma fase mais livre, leve e solta com um belo body de renda?

Então pegue essa última dica. Para usar um body de renda, basta você escolher um modelo que você se sinta bem linda e à vontade. Se um modelo cavado e com decote como este não faz muito a sua cabeça, comece com um modelo mais clássico como esse que parece até uma blusinha.

Depois de encontrar um ou mais modelos que caem como “uma luva” em seu corpo, só resta usar a imaginação e curtir os mais diferentes looks.