Viver em um país tropical tem suas tentações e as mulheres que o digam, né meninas? Encontrar o biquíni perfeito é uma das principais metas da maioria das mulheres e não só durante o verão, mas o ano inteiro. Quanto maiores são as possibilidades, mais aumentam as dúvidas na hora de escolher o biquíni que valorize o corpo. Enquanto isso, a moda praia não deixa de lançar novidades o tempo todo e as vitrines virtuais, como a Shafa, estão sempre abastecidas com lançamentos que não demoram a ser comprados.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Body de renda: conheça maneiras de arrasar

Afinal, por que nós mulheres, sempre estamos querendo novidades e parece que essa busca nunca termina? Uma das razões pode ser porque procuramos um novo look sem considerar aquilo que queremos destacar ou disfarçar em nosso próprio corpo. Quer saber mais? Leia até o final.

Expectativa x realidade: truques de ouro podem fazer toda a diferença

As cenas são frequentes: aquela famosa ou celebridade aparece com um biquíni bacanérrimo ou a vitrine exibe um lançamento super moderno. É muita tentação e por isso que eu não resisti a um modelo como este.

É nesta hora que o autoconhecimento entra em ação e você pode me perguntar: “como assim?”. Conhecer o próprio corpo é fundamental para seguir algumas regrinhas que valem ouro. As peças com estampas maiores, com cores claras, vibrantes e mais incrementadas devem ser usadas nas regiões do corpo que se deseja destacar ou aumentar. Já as cores mais neutras e escuras e as peças mais discretas e básicas devem ser aplicadas nos lugares do corpo para tirar a atenção, disfarçar ou diminuir.

Aprenda a valorizar seus pontos fortes no look moda praia

Não é preciso ficar frustrada caso encontre o biquíni de seus sonhos e o resultado não for exatamente o que esperava. Lembre-se que todas as mulheres, independente do tipo de corpo e tamanho, podem usar o que quiserem, desde que tenham em mente o que desejam valorizar em si mesma. Vamos aos exemplos das regiões do corpo que podem ser destacadas, ou não, nos looks de moda praia.

  • Seios: as mulheres de seios grandes podem apostar em modelos com sustentação, com amarração na parte da frente, trançados e meia taça. As opções com estampas lisas, tops com laterais mais grossas estão entre as preferidas. Já as mulheres de seios menores que querem destacar essa parte do corpo, podem abusar dos famosos cortininha, com bojo, tomara-que-caia com volume, cropped, ciganinha e ripple. Esse modelo é receita de sucesso e eu fiquei apaixonada.
  • Cintura: quem quer dar a impressão de cintura fina, use e abuse dos modelos de biquínis e maiôs com recortes, decotes, curvas e cavados. As calcinhas com lacinhos e com detalhes estão entre as maiores apostas. Já quem está com corpo magro e quer valorizar as curvas, pode apostar nos modelos listrados, com estampas e recortes. As calcinhas de cintura alta estão entre as preferidas para quem quer valorizar a cinturinha. Olhem esse modelo que incrível.
  • Quadril: os modelos de calcinhas com laterais mais largas, cores mais neutras e escuras são os preferidos por mulheres que querem disfarçar o tamanho do quadril. Já o resultado inverso pode ser obtido com calcinhas incrementadas, com lacinhos, aplicações, cores e estampas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Lingerie plus size

Maiô que disfarça a barriga vira febre entre as mulheres

Depois de passar um tempo esquecido, o maiô voltou com força total e virou uma febre entre mulheres de todas as idades, estilos e preferências. Esta peça da moda praia vem aparecendo em todos os cenários praieiros e nas vitrines virtuais nos mais diferentes modelos. Além de oferecer conforto e sensação de bem-estar, o biquíni é preferência também de mulheres que querem disfarçar a barriguinha. Entre os modelos preferidos estão os maiô engana mamãe, de cores neutras como o preto com recortes e os cavados estilo asa delta. Alguns modelos de maiôs já vêm com modelo de compressão na região da barriga. É muita tentação, né, meninas?

Depois dessas dicas todas, vai ser mais fácil acertar na escolha do seu novo look moda praia, não acha? Corre na Shafa e escolha o seu modelo preferido.