O verão até pode ser a estação mais amada por muitos, mas aquele frescor do outono é uma sensação que todo mundo espera depois de muito calor, não acham? O outono começa oficialmente no dia 20 de março e quem acompanha as tendências da moda, já está planejando os looks para quando a temperatura começar a cair. Os fashionistas e famosos já estão respirando as novidades da nova temporada e as plataformas de moda feminina também não ficam atrás e as vitrines, como as da Shafa, já começam a receber as novidades para as mulheres que desejam se antecipar.

Nas estações mais frias, as pessoas se inspiram em se produzir mais, usam e abusam de texturas, de tecidos mais estruturados e acessórios. Isso faz com que muita gente ache que o frio deixa as pessoas mais elegantes. Você concorda com essa afirmação? Basta ver algumas imagens marcantes de celebridades para imaginar o quanto esse outono pode ser estiloso e inspirador. O que você acha?

Inspire-se nestas ideias de looks para quando a temperatura cair

Em algum momento, é muito comum a mulher olhar para o seu guarda-roupa e se sentir sem opção, mesmo tendo uma quantidade razoável de peças. Quando isso acontece, não é preciso colocar todas as roupas abaixo e começar a comprar tudo de novo do zero. Pesquisar e acompanhar essas 7 looks mais elegantes pode ser algo a te inspirar. Confira:

  • Vestido longo tricô: o vestido manga longa no inverno é sucesso garantido. E o tricô vem há algumas temporadas reconquistando seu espaço por direito. Este look é perfeito para usar no trabalho, no passeio ou no shopping e cai bem com botas e sapatos.
  • Poncho: o look usado principalmente por gaúchos se alastrou pelo Brasil, ganhando novas texturas e estampas. Seu modelo original geralmente conta com tecidos mais grossos e estruturados, mas existem versões mais leves e bem charmosas para o outono.
  • Blusa em pelinho: sucesso já há algumas temporadas, essa peça garante charme e sofisticação, sendo perfeita tanto para usar em meia estação quanto quando o frio apertar. Essa é uma peça que dá um ar moderno e despojado ao look.

  • Vestido chemise: esta é uma peça diferenciada e que garante charme e elegância. É uma peça atemporal e versátil que pode ser combinada com diferentes looks para mudanças de temperatura. Cai bem com jeans, com legging e até com meia calça.
  • Blazer estampado: este é o tipo de peça que não pode faltar no guarda-roupa no outono. Ele é uma peça curinga, que compõe looks de diferentes estilos, sendo perfeito para garantir o charme quando a temperatura começa a cair.
  • Calça clochard: o modelo soltinho que inicialmente era usado apenas por homens foi aderido por mulheres a partir dos anos e vem como um dos itens mais amados para o outono. O modelo é perfeito tanto para looks casuais quanto mais sociais.
  • Estampa xadrez: as peças texturizadas, quadriculadas e xadrez estão só aguardando a temperatura começar a cair para sair do guarda-roupa. Este estilo de look promete invadir o cenário do outono com diferentes tipos de padronagens.

Confira as tendências para a próxima estação

Depois de curtir aquele calor, o universo feminino se volta ao outono e todas as coisas boas que chegam junto com ele. Uma delas é a moda, que vem como uma oportunidade de tirar algumas peças amadas do guarda-roupa e investir em outras peças novas.

Alguns looks nunca deixam de ser tendência. É o caso do jeans, a peça mais versátil de todas aparece em jaquetas, vestidos e calças em diferentes tons e lavagens. Os vestidos também continuam roubando a cena, principalmente os de manga mais compridas.

Entre as novidades e peças que voltam repaginadas estão o trench coat, o vestido camisa, os maxicasacos e as peças em tricô. Os looks xadrez também chega com força e os decotes também estão presentes em grande parte dos lançamentos.

Agora que você já conferiu tudo de novo e repaginado para a chegada do outono, corre para escolher suas novas peças na Shafa.