Há tempos vemos as famosas aderindo ao blusão feminino, aquela blusa de moletom oversized usada como um vestido curto e super despojado e como plus, uma bota de cano altíssimo super sexy e aqui podemos citar claramente Ariana Grande. Esse estilo conquistou as fashionistas do mundo todo e vimos muitas modelos badaladas usando ele. Mas, de onde começou essa onda fashion?

blusão feminino com botas

O blusão feminino é famoso já por eras, porque é extremamente confortável usar o moletom. Porém, no street style ele começou a circular com shorts curtos e tênis, em uma pegada mais skatista. Foi com Rihanna, a musa fashion do estilo swagg que surgiu essa febre de combinar o famoso blusão de moletom em contraste com botas over the knee, super altas, como se estivesse usando um vestido. A combinação fez sucesso e chamou muito a atenção das it girls de plantão, que passaram a aderir ao look em diversas ocasiões, com diferentes estilos.

Esse look ficou tão aclamado que ela fez, em parceria com a Puma, um desfile da Fenti, sua marca de moda, inteiro em estilo oversized combinado com peças e acessórios escolhidos por ela.

blusão feminino

Esse look ficou tão famoso que hoje em dia é comum ver garotas e mulheres de todas as idades vestindo o blusão feminino, seja com cores ou estampas diferentes, acompanhado de chinelos, botas ou tênis. A versão mais recente revisitada é acompanhada de tênis.

blusão feminino

Pode parecer que o blusão feminino é um look para outono-inverno, mas se engana quem afirma. Esse look pode ser usado em qualquer estação, desde que o dia esteja um pouquinho mais ameno, certo? Dias de chuva, aquela brisa mais fresquinha, ou se você mora em uma região menos árida.

Se você curte este estilo, vai amar saber como ele retornou para nossos dias mais atuais, em uma versão anos 90, lógico. Como abriram um portal mágico dessa trend, os blusões passaram a integrar personagens animados, como Looney Tunes e outros personagens Disney, super cringe. A moda é usar o blusão estampado, bem colorido, ou até mesmo criado como um vestido próprio para mulheres, em estampas divertidas.

O que você achou da novidade? Já visualizou esse look no seu corpo? Se você gosta dessa ideia e quer apostar nela, visite a plataforma da Shafa e conheça todos os modelos disponíveis, das cores mais sóbrias até as mais coloridas para você sair de casa, ou ficar em casa super confortável e estilosa.