A novela “A Dona do Pedaço” ainda está no início, mas já está dando o que falar. O autor Walcyr Carrasco parece estar bem inspirado, não só na história das personagens femininas, mas também nos figurinos das protagonistas, que vem influenciando mulheres e famosas de todo o país. Prova disso é o aumento da busca por peças parecidas com as da protagonista Maria da Paz (Juliana Paes), como bijoux douradas que as mulheres adoram, em plataformas de moda feminina, como a Shafa.

O estilo da Maria da Paz se parece com o perfil de muitas mulheres brasileiras, belas, com origem humilde, que se mudam para a cidade grande e que vencem na vida com o suor de seu próprio trabalho. A transformação da vida da personagem de Juliana Paes é acompanhada por novos looks. Maria da Paz aos poucos deixa as calças compridas e o figurino se destaca pelo o uso de saias, de comprimento midi, jeans com babado. Os vestidos floridos também chamam a atenção quando a protagonista aparece vendendo bolos nas ruas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ “O Sétimo Guardião”: os looks produzidos para o elenco fazem sucesso

Camisas estampadas com cores quentes marcam a nova fase de Maria da Paz

Na segunda fase, a bela noiva abandonada no altar reaparece vinte anos depois como uma empresária de sucesso no ramo de confeitaria. Seu visual também se transforma completamente. O look da mulher de sucesso passa a ser marcado por peças de cores quentes e vibrantes. Camisas estampadas em tons de lilás, pink e estampas de animal print são combinadas com saias.

A cena que gerou um burburinho tanto na novela quanto entre os internautas foi quando Maria da Paz apareceu em um leilão usando um conjunto com um vestido de tom vibrante e laço. Os acessórios de Maria da Paz também são um “capítulo” à parte e se destacam pelas peças no cabelo, como lenços e turbantes.

Blazer e calças de alfaiataria: look de Josiane representa o público jovem

Enquanto a mãe Maria da Paz se destaca por peças marcantes e com personalidade forte, a filha Josiane (Agatha Moreira) passeia pelo outro extremo da moda, com peças clássicas e que esbanjam requinte e sofisticação. Entre os looks de Josiane que mais chamaram a atenção estão os conjuntos com casacos, blazer, saias e calças de alfaiataria.

A personagem vem representando um público mais jovem, que nasce na cidade grande, tem estilo e desejo de vencer, ao mesmo tempo em que tenta se diferenciar dos pais, marcando uma personalidade própria.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Acessórios da novela O Sétimo Guardião

Influências impactam o público feminino

Não é por acaso que as peças desta nova fase de Maria da Paz estão inspirando tantas mulheres e até famosas como por exemplo Zilú Godoi. Tudo indica que a equipe de figurinista estudou e se inspirou em musas como Penélope Cruz, Eva Mendes, Sofia Loren e Monica Belucci. Alguns já comparam Maria da Paz com a Dona Porcina, da novela Roque Santeiro. O look é uma revisitação do século 50, em um período pós-guerra em que as mulheres ficavam sozinhas e precisavam ser fortes, guerreiras, belas e maternais. Viram alguma semelhança com a Maria do Carmo? Ou você se identifica mais com o visual da jovem e charmosa Josiane?